X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo x Athletico-PR: tudo sobre o duelo de rubro-negros em Cariacica

Equipes se enfrentam no Kleber Andrade pela 23ª rodada do Brasileirão


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo x Athletico-PR: tudo sobre o duelo de rubro-negros em Cariacica
No último encontro entre as equipes, pela Copa do Brasil, Fla venceu o Furacão por 2 a 0 |  Foto: Reprodução/Instagram

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta (13), às 21:30h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da Globo e do Premiere.

O jogo, realizado no estádio Kleber Andrade por conta da interdição do Maracanã, é o último compromisso do Flamengo antes da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, neste domingo (17). O duelo contra o time da capital paulista marca o reencontro dos cariocas com o treinador Dorival Júnior, que comandou a equipe em 2022, conquistando a Libertadores e a própria Copa do Brasil.

Leia mais sobre Esportes

Atual quarto colocado, o Fla espera aproveitar o calor da torcida em Cariacica para começar uma arrancada no Brasileirão. Após vencer o líder Botafogo na última rodada, por 2 a 1, a distância entre os times na tabela caiu para 12 pontos. Internamente, o rubro-negro entende que precisa tratar a próxima sequência de jogos com senso de urgência para sonhar com o título.

Time carioca já desembarcou em Vitória para o duelo desta quarta-feira

O Athletico-PR, por sua vez, chega em Cariacica ocupando a sétima colocação na tabela e buscando alcançar a zona de classificação para a Libertadores. O Furacão não perde há oito jogos, sendo três vitórias e cinco empates, e pretende manter a sequência invicta. Na última rodada, a equipe empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG.

Furacão desembarcou no Estado na terça-feira (12)

Prováveis escalações

Flamengo

Com a suspensão de Bruno Henrique, que vive grande fase, o treinador Jorge Sampaoli testou o atacante Pedro entre os titulares nos últimos treinos e deve colocá-lo ao lado de Gabigol no ataque, resgatando a parceria que rendeu duas copas em 2022. Além disso, o técnico argentino testou formações com três zagueiros e pode surpreender na linha de defesa.

Os desfalques são Arrascaeta (lesão na coxa esquerda), Luiz Araújo (lesão na coxa esquerda), Varela (lesão ligamentar no joelho direito) e Filipe Luís (lesão na coxa direita), além dos suspensos Bruno Henrique e Ayrton Lucas e do convocado Pulgar.

Provável time: Matheus Cunha; David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira; Wesley, Gerson, Allan, Everton Cebolinha e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.



Athletico-PR

O time paranaense não conta com seus dois principais jogadores, Vitor Roque e Fernandinho, que cumprem suspensão. Após voltarem da seleção argentina Esquivel e Zapelli devem figurar entre os titulares.

Além dos suspensos, os desfalques são Bento, Pedro Henrique, Fernando e Christian, todos lesionados.

Provável time: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Erick, Vitor Bueno e Zapelli; Cuello e Pablo.



Arbitragem

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);

Assistente 1: Mauricio Coelho Silva Pena (RS);

Assistente 2: Maira Mastella Moreira (RS);

Quarto árbitro: Jose Wellington Bandeira (ES);

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP).

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: