X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CBF parabeniza Neymar pela volta aos gramados

Texto diz ainda que o jogador cativa fãs de todo o mundo e comentou o legado que ele deixou nos clubes que passou


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem CBF parabeniza Neymar pela volta aos gramados
CBF parabeniza Neymar pela volta aos gramados: 'Representação da magia do futebol brasileiro' |  Foto: Reprodução/Instagram

A CBF exaltou o retorno do atacante Neymar aos campos nesta segunda-feira após o atacante atuar por 29 minutos na partida em que o Al-Hilal venceu o Al-Ain por 5 a 4, em duelo válido pela Liga dos Campeões da Ásia. No comunicado, a entidade que comanda o futebol nacional disse que o atacante revelado pelo Santos "é a representação da magia do futebol brasileiro".

"Depois de 369 dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a alegria de rever Neymar de volta aos gramados. Em seu retorno pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta segunda-feira, o craque quase balançou as redes, mesmo com poucos minutos em campo."

O texto diz ainda que o jogador cativa fãs de todo o mundo e comentou o legado que ele deixou nos clubes que passou. Segundo a CBF, "torcedores de todo o planeta vestem orgulhosamente camisas da seleção brasileira, Santos, PSG, Barcelona e Al-Hilal com número 10 e o nome de Neymar às costas."

Neymar sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo durante o duelo com o Uruguai, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 em outubro do ano passado. Ele se chocou com o meia De La Cruz e deixou o campo de maca.

Após ser submetido a exames, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O atleta passou por cirurgia e desde então vem cumprindo um processo de recuperação.

Sem o atacante, a seleção brasileira vem fazendo uma campanha irregular nas Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe comandada por Dorival Júnior ocupa o quarto lugar na classificação com 16 pontos. Líder isolada, a rival Argentina lidera a competição (22).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: