X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico confia em manutenção do Guarani na Série B após ganhar o Dérbi e pede apoio da torcida


Ouvir

Escute essa reportagem

O Guarani segue dando indícios que tem chances de se salvar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de bater o CRB, de virada, por 2 a 1, na última segunda-feira, embalou mais um resultado positivo ao vencer o Dérbi 208, diante da arquirrival Ponte Preta, pelo placar de 1 a 0, em pleno estádio Moisés Lucarelli, com mais de 16 mil torcedores rivais.

O técnico Allan Aal comemorou demais o resultado, que acabou com um tabu de mais de 15 anos sem vencer o adversário fora de casa, mas também não deixou de focar na sequência do Guarani na Série B. O próximo desafio será um duelo dos opostos contra o Sport, que está brigando pelo título, em confronto fora de casa, na próxima quinta-feira (24), às 21h30, na Ilha do Retiro.

"A melhor preparação emocional é ganhar. Agora vamos ter um jogo difícil contra o Sport, uma equipe que briga pelo acesso. Mas precisamos da vitória independentemente do adversário. Saímos atrás contra o CRB e revertemos. Essa confiança tem que continuar crescendo. É um grupo que não deixa de trabalhar", disse Allan Aal.

Apesar das duas vitórias seguidas - diante de CRB e Ponte Preta -, o Guarani segue na lanterna da Série B com 31 pontos, mas diminuiu a diferença para o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que agora é de apenas cinco pontos, já que o adversário tem 36. O treinador falou que o apoio da torcida será muito importante nesta reta final.

"Contar com o apoio do torcedor é fundamental. Nosso torcedor está magoado. Esse tipo de cobrança, sem passar dos limites, serve de motivação para nós. Eles são reflexo do que entregamos em campo e nunca deixaram de perceber a entrega do time. Vai ser uma busca incessante até a última rodada, mas esperamos que possamos sair o quanto antes", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: