X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Carol Solberg e Bárbara Seixas estreiam com vitória no vôlei de praia em Paris-2024

Com o triunfo, Carol e Bárbara despontam na liderança do Grupo E


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Carol Solberg e Bárbara Seixas estreiam com vitória no vôlei de praia em Paris-2024
Carol e Bárbara estrearam com vitória nas Olimpíadas |  Foto: Miriam Jeske/COB

Assim como aconteceu no vôlei de praia masculino, o Brasil estreou com vitória no feminino na Olimpíada de Paris-2024. Neste domingo, a dupla formada por Carol Solberg e Bárbara Seixas derrotou as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/19, em 43 minutos de jogo.

Sob o sol, após chuva ao longo de boa parte de sábado, Carol e Bárbara confirmaram o favoritismo sobre as rivais japonesas. As brasileiras estão em quinto lugar no ranking mundial, enquanto Akiko e Ishii figuram somente na 34ª colocação. Elas voltam à quadra montada no pé da Torre Eiffel na terça para enfrentar as lituanas Monika Paulikiene e Aine Raupelyte (23ª dupla do ranking).

Com o triunfo, Carol e Bárbara despontam na liderança do Grupo E. Pelo formato de disputa do vôlei de praia em Paris-2024, as duas melhores duplas de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas avançam às oitavas de final. As demais duplas que ficarem em terceiro lugar terão que disputar a repescagem.

Neste domingo, a parceria brasileira se impôs de forma dominante no primeiro set, sem dar qualquer chance às japonesas. A situação, contudo, mudou na segunda parcial. Akiko e Ishii elevaram o nível de jogo e fizeram um duelo equilibrado, quase ponto a ponto. Carol e Bárbara abriram vantagem na reta final e fecharam o jogo no terceiro match point.

O bom triunfo, sem perder sets, é importante para a futura definição do equilibrado Grupo E da competição. As brasileiras ainda terão pela frente, na última partida da chave, as holandesas Katja Stam e Raisa Schoon, parceria mais forte da chave, atual número quatro do mundo, logo à frente das brasileiras no ranking.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: