X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Organização cancela treino de reconhecimento do triatlo no Sena por causa da qualidade da água


Após a ministra francesa do Esporte e a prefeita de Paris nadarem no Rio Sena, as preocupações com a qualidade da água continuam durante a Olimpíada. Um treino de reconhecimento para a etapa de natação antes da prova de triatlo foi cancelado neste domingo pela organização dos Jogos. A decisão foi tomada após uma reunião sobre a qualidade da água.

A natação no Sena foi proibida há mais de um século, em grande parte devido à má qualidade da água. Os organizadores dos Jogos de Paris investiram para preparar o Sena para as competições, e o governo afirmou que o rio estaria suficientemente limpo para a parte de natação do triatlo e a maratona aquática.

Testes diários de qualidade da água no início de junho indicaram níveis inseguros da bactéria E. coli. A prefeita parisiense Anne Hidalgo mergulhou no rio menos de duas semanas antes do início da Olimpíada. O objetivo era mostrar que o rio estava limpo o suficiente para sediar as competições.

As chuvas durante a cerimônia de abertura reavivaram as preocupações. A qualidade da água do Sena está profundamente ligada ao clima na capital francesa.

Desde 2015, os organizadores têm investido pesadamente na limpeza do Sena para os Jogos e para garantir que os parisienses tenham um rio mais limpo após as competições. O plano incluiu a construção de uma gigantesca bacia subterrânea de armazenamento de água no centro de Paris, a renovação da infraestrutura de esgotos e a modernização das estações de tratamento de águas residuais.

Os triatletas expressaram esperança de que as águas estejam limpas o suficiente para eles nadarem. "Espero que possamos nadar, andar de bicicleta e correr, porque não treino tanto natação para apenas correr e andar de bicicleta", disse o triatleta espanhol Alberto Gonzalez.

A prova masculina do triatlo está marcada para terça-feira, e a feminina acontece na quarta. A maratona aquática está marcada para os dias 8 e 9 de agosto. A brasileira Ana Marcela Cunha é a atual campeã olímpica da prova.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: