X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Carlos Miguel é decisivo, e Corinthians bate o América-RN na Copa do Brasil

O time da casa até chegou a empatar, mas teve o gol anulado por impedimento milimétrico


Imagem ilustrativa da imagem Carlos Miguel é decisivo, e Corinthians bate o América-RN na Copa do Brasil
Corajoso, o América buscou surpreender logo no início e sufocou o rival até inaugurar o placar |  Foto: Gabriel Leite

O Corinthians levou sufoco, mas contou o paredão Carlos Miguel em noite inspirada para vencer o América-RN de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira (1º), Arena das Dunas, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Marcos Ytalo inaugurou o placar, Breno Bidon deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, e Cacá decretou o resultado após o intervalo. Joia corintiana, o meio-campista marcou seu primeiro gol no profissional do clube, enquanto o zagueiro balançou a rede pelo segundo jogo consecutivo.

O time da casa até chegou a empatar, mas teve o gol anulado por impedimento milimétrico. O time potiguar foi valente e também carimbou a trave duas vezes, mas esbarrou em milagres de Carlos Miguel.

A partida decisiva será disputada no dia 21, uma terça-feira, na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília). Já o próximo jogo do clube do Parque São Jorge será no sábado (4), contra o Fortaleza, em casa, pela quinta rodada do Brasileirão.

A vaga nas oitavas vale um bônus de R$ 3,465 milhões. Os duelos da próxima fase estão previstas para as semanas dos dias 31 de julho e do dia 7 de agosto.

COMO FOI O JOGO

O Corinthians entrou em campo com desfalques de peso em partida que marcou o retorno de Paulinho ao time titular após quase um ano -com direito a faixa de capitão. O técnico António Oliveira cumpriu suspensão e não pôde acompanhar o time na beira de campo, assim como Rodrigo Garro.

Corajoso, o América buscou surpreender logo no início e sufocou o rival até inaugurar o placar. O time da casa pressionou a saída de bola, não deixou o adversário criar ao impor seu ritmo e apostou nas estocadas. Encurralados, os visitantes não conseguiram frear o ímpeto do oponente e acabaram levando o gol em bola desviada.

O clube paulista "acordou", assumiu controle e chegou ao empate em jogada com a digital da base. O Corinthians passou a cercar a área do América, forçando cruzamentos, até que Wesley tirou uma jogada individual da cartola e Bidon empurrou para o fundo da rede.

Os donos da casa voltaram a apertar, e o Corinthians só não foi para o intervalo em desvantagem graças a Carlos Miguel. O novo titular fez quatro defesas importantes e fechou o gol alvinegro, enquanto os demais defensores sofriam para conter o ataque rival.

O time visitante contou com a ajuda da trave e com seu zagueiro artilheiro para chegar à vitória no segundo tempo. O Corinthians pouco criou e flertou com o perigo novamente, mas Cacá decretou a vitória com uma cabeçada indefensável. O América, por sua vez, ficou no quase e terminou com o gosto amargo das chances desperdiçadas na derrota de virada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: