Carlos Miguel é decisivo, e Corinthians bate o América-RN na Copa do Brasil
O time da casa até chegou a empatar, mas teve o gol anulado por impedimento milimétrico
Escute essa reportagem
O Corinthians levou sufoco, mas contou o paredão Carlos Miguel em noite inspirada para vencer o América-RN de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira (1º), Arena das Dunas, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Marcos Ytalo inaugurou o placar, Breno Bidon deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, e Cacá decretou o resultado após o intervalo. Joia corintiana, o meio-campista marcou seu primeiro gol no profissional do clube, enquanto o zagueiro balançou a rede pelo segundo jogo consecutivo.
O time da casa até chegou a empatar, mas teve o gol anulado por impedimento milimétrico. O time potiguar foi valente e também carimbou a trave duas vezes, mas esbarrou em milagres de Carlos Miguel.
A partida decisiva será disputada no dia 21, uma terça-feira, na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília). Já o próximo jogo do clube do Parque São Jorge será no sábado (4), contra o Fortaleza, em casa, pela quinta rodada do Brasileirão.
A vaga nas oitavas vale um bônus de R$ 3,465 milhões. Os duelos da próxima fase estão previstas para as semanas dos dias 31 de julho e do dia 7 de agosto.
COMO FOI O JOGO
O Corinthians entrou em campo com desfalques de peso em partida que marcou o retorno de Paulinho ao time titular após quase um ano -com direito a faixa de capitão. O técnico António Oliveira cumpriu suspensão e não pôde acompanhar o time na beira de campo, assim como Rodrigo Garro.
Corajoso, o América buscou surpreender logo no início e sufocou o rival até inaugurar o placar. O time da casa pressionou a saída de bola, não deixou o adversário criar ao impor seu ritmo e apostou nas estocadas. Encurralados, os visitantes não conseguiram frear o ímpeto do oponente e acabaram levando o gol em bola desviada.
O clube paulista "acordou", assumiu controle e chegou ao empate em jogada com a digital da base. O Corinthians passou a cercar a área do América, forçando cruzamentos, até que Wesley tirou uma jogada individual da cartola e Bidon empurrou para o fundo da rede.
Os donos da casa voltaram a apertar, e o Corinthians só não foi para o intervalo em desvantagem graças a Carlos Miguel. O novo titular fez quatro defesas importantes e fechou o gol alvinegro, enquanto os demais defensores sofriam para conter o ataque rival.
O time visitante contou com a ajuda da trave e com seu zagueiro artilheiro para chegar à vitória no segundo tempo. O Corinthians pouco criou e flertou com o perigo novamente, mas Cacá decretou a vitória com uma cabeçada indefensável. O América, por sua vez, ficou no quase e terminou com o gosto amargo das chances desperdiçadas na derrota de virada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários