X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixabas vão atrás de vaga em campeonato de artes marciais no Rio

Seis atletas do Estado embarcam hoje para a disputa do Pan-Am Series Brasil, que serve como seletiva para o Pan-Americano


Imagem ilustrativa da imagem Capixabas vão atrás de vaga em campeonato de artes marciais no Rio
Gabriele (de vermelho) participará da categoria de até 63kg querendo uma vaga no Pan-Americano de 2024 |  Foto: Acervo Pessoal

Seis atletas capixabas de taekwondo embarcam, na tarde de hoje, para o Rio de Janeiro, em busca de uma vaga no Campeonato Pan-Americano 2024. Os lutadores vão participar do Pan-Am Series Brasil, que será realizado entre os dias 24 e 26 de março, e serve como seletiva para o  Pan-Americano.

Um dos destaques é a atleta Gabriele Stein Meireles, de apenas 16 anos. Ela disputará na categoria juvenil feminino até 63kg.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui.

Segundo a lutadora, a expectativa para a competição é a melhor possível. “Eu acredito que, como todos os outros torneios, a expectativa é muito boa. Tem o nervosismo e a adrenalina, claro, mas estou bem confiante!”, revelou a atleta, que fez parte da seleção brasileira da modalidade em  2020.

De acordo com Gabriele, a modalidade faz parte de sua vida há pelo menos 10 anos. “É até uma história engraçada. Conheci o taekwondo no parquinho e depois uma amiga da minha mãe perguntou por quê ela não me colocava no esporte. Então comecei com o projeto social 'Campeões do Futuro', gostei e continuei”, contou ela, que foi campeã do  Rio Open em abril do ano passado.

Leia mais:

Ginástica Rítmica: Brasil brilha na etapa de Atenas da Copa do Mundo

Brasil lidera ranking mundial de mais jogos suspeitos de manipulação em 2022

Além de Gabriele, outros cinco atletas também estarão na disputa, sendo eles: Lucas Alberto Siqueira (juvenil  até 63kg), Victor Endlich (juvenil   até 59kg), Gabriel Oliveira (cadete até 57kg), Brayan Lopes (adulto até 63kg) e Filipe Almeida (adulto até 68kg).

Para o Mestre  Pedro Paulo Francelino, que também é técnico da Gabriele, do Lucas e do Vitor, o treinamento dos atletas para a competição foi positivo.

“Todos passaram por um período de treinamento muito intenso. Claro que é início de temporada e será a primeira competição internacional do ano, mas a expectativa é boa. Estamos ansiosos para ter um bom resultado e classificar todos para o Pan-2024”, afirmou ele.

Já a Mestra Manuela Feliz, que é técnica do Felipe, do Brayan e do Gabriel, ressaltou a dificuldade existente no torneio.

“É um evento internacional com mais de 10 países, tornando a competição bem difícil. Mas temos atletas de qualidade e acreditamos que podemos subir ao pódio sim”, disse ela, que completou:

“Na edição passada trouxemos muitas medalhas para o nosso Estado, então vamos fortes e confiantes”, finalizou Manuela.

Leia mais:

Sem definição sobre futuro, Nenê faz cursos na CBF por cargo no Vasco

ES vai ter mais 350 academias populares

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: