ES vai ter mais 350 academias populares
Governo vai doar os aparelhos para os municípios, dando prioridade aos que não possuem ou têm poucos equipamentos
Escute essa reportagem
Com o intuito de intensificar a promoção de saúde e de lazer, o governo do Estado vai adquirir e doar 350 academias populares para todos os municípios capixabas. O anúncio faz parte do Planejamento Estratégico do Governo do Espírito Santo para o período 2023 a 2026.
Os investimentos constam na área de cultura, esporte e lazer. Além das 350 academias populares, o Planejamento Estratégico do Governo do Espírito Santo inclui, também, a aquisição e doação de outros 300 multiexercitadores.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, conta que as academias estão em processo de licitação e de aquisição. Simulador de escada, puxador peitoral, simulador de cavalgada individual e simulador de caminhada triplo são alguns dos equipamentos das academias, antecipa.
“Faremos um estudo de onde é necessário implementá-las. Isso depende da demanda de cada município. Vamos priorizar aqueles que não têm ou que possuem menos aparelhos. A intenção é que, até o fim de 2023, todos os 78 municípios do Estado tenham academias populares”.
Para Nunes, o principal benefício à população é o acesso gratuito à atividade física. O secretário conta que a contrapartida dos municípios pode ser, por exemplo, oferecer orientadores físicos. “Nossa intenção é facilitar o acesso à prática de atividade física”.
Bolsas
O Planejamento Estratégico do Governo do Espírito Santo inclui, ainda, 960 bolsas Atleta Capixabas, com um valor total de R$ 16,6 milhões.
Nos últimos dois dias, os secretários de Estado e dirigentes de órgãos de todas as áreas do executivo estadual participaram das atividades do Seminário de Planejamento.
A revitalização do Estádio Kleber Andrade, a conclusão de campos Bom de Bola, além da construção de 20 campos oficiais também estão previstas para o período entre 2023 e 2026.
A subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, reforçou: “o planejamento estratégico faz com que a gente caminhe na mesma direção, com foco nas entregas que impactam diretamente a vida da sociedade”.
“Agora está nas nossas mãos, com o nosso trabalho, realizarmos aquilo que foi definido e deixarmos um legado desta gestão à população capixaba”, ressaltou.
Comentários