Capixabas disputam G-4 da Série D
Serra e Real Noroeste duelam em busca da classificação para a segunda fase da competição nacional
Escute essa reportagem
O Estádio Robertão, em Serra Sede, será palco de uma grande decisão entre capixabas na tarde deste sábado (06), pela 12ª rodada da fase de grupos da Série D. A partir das 16h, Serra e Real Noroeste duelam em busca da classificação para a segunda fase da competição nacional.
Fechando o G-4 do Grupo A6 com 17 pontos, a equipe serrana está um ponto e uma posição acima dos Merengues, com 16.
Na mesma chave, também brigando para avançar, mas em colocações acima, estão: Portuguesa/RJ, com 19, Itabuna/BA, com 20, e Nova Iguaçu/RJ, que lidera com 22 pontos.
Os dois times vivem bons momentos na temporada. A Cobra Coral, depois de ser rebaixada no Capixabão, conseguiu unir forças e se recuperar na Série D. No último jogo, contra o Democrata de Sete Lagoas, o técnico Leomir estreou no comando da equipe com uma vitória de 2 a 1, fora de casa. Dos 12 gols feitos no torneio, Zé Gatinha e Tonoli marcaram duas vezes, cada.
Já o Real, embora venha de derrota para o Vitória pela Copa Espírito Santo, venceu quatro dos últimos seis confrontos que fez. No Brasileirão, são três triunfos consecutivos, contra Ipatinga, Democrata e Audax.
Os principais artilheiros entre os comandados de Duzinho Reis são Renatinho, que marcou três vezes, e Piauí - autor de dois gols.
O histórico do duelo é favorável à equipe do Norte do estado. Dos 28 enfrentamentos, o Real Noroeste venceu 11, o Serra seis, além de 11 empates.
Neste ano, foram duas partidas entre eles, com um empate (no primeiro turno da Série D) e uma goleada de 5 a 1 do Real no Capixabão.
Com relação às escalações, a tendência é que os treinadores mantenham os titulares que iniciaram as respectivas partidas anteriores pela Série D.
Leomir, portanto, deve mandar à campo pelo Serra: Camillato; Alex Santos, Yuri, Wesley e Jeanderson; Knupp, Kauê, Tonoli e Zé Gatinha; Mateo e Diguda.
Duzinho, por sua vez, costuma mesclar os jogadores, mas, na competição nacional, a escalação base conta com: Neguet; Ryan, Felipe Ferreira, Rômulo e Arlen; Djavan, Ferrugem, Juninho e Renatinho; Caxito e Piauí.
Comentários