X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixabas disputam G-4 da Série D

Serra e Real Noroeste duelam em busca da classificação para a segunda fase da competição nacional


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixabas disputam G-4 da Série D
Serra e Real empataram por 0 a 0 no primeiro turno da Série D |  Foto: KAMILLA BARCELLOS/SERRA FC

O Estádio Robertão, em Serra Sede, será palco de uma grande decisão entre capixabas na tarde deste sábado (06), pela 12ª rodada da fase de grupos da Série D. A partir das 16h, Serra e Real Noroeste duelam em busca da classificação para a segunda fase da competição nacional.

Fechando o G-4 do Grupo A6 com 17 pontos, a equipe serrana está um ponto e uma posição acima dos Merengues, com 16.

Na mesma chave, também brigando para avançar, mas em colocações acima, estão: Portuguesa/RJ, com 19, Itabuna/BA, com 20, e Nova Iguaçu/RJ, que lidera com 22 pontos.

Os dois times vivem bons momentos na temporada. A Cobra Coral, depois de ser rebaixada no Capixabão, conseguiu unir forças e se recuperar na Série D. No último jogo, contra o Democrata de Sete Lagoas, o técnico Leomir estreou no comando da equipe com uma vitória de 2 a 1, fora de casa. Dos 12 gols feitos no torneio, Zé Gatinha e Tonoli marcaram duas vezes, cada.

Já o Real, embora venha de derrota para o Vitória pela Copa Espírito Santo, venceu quatro dos últimos seis confrontos que fez. No Brasileirão, são três triunfos consecutivos, contra Ipatinga, Democrata e Audax.

Os principais artilheiros entre os comandados de Duzinho Reis são Renatinho, que marcou três vezes, e Piauí - autor de dois gols.

O histórico do duelo é favorável à equipe do Norte do estado. Dos 28 enfrentamentos, o Real Noroeste venceu 11, o Serra seis, além de 11 empates.

Neste ano, foram duas partidas entre eles, com um empate (no primeiro turno da Série D) e uma goleada de 5 a 1 do Real no Capixabão.

Com relação às escalações, a tendência é que os treinadores mantenham os titulares que iniciaram as respectivas partidas anteriores pela Série D.

Leomir, portanto, deve mandar à campo pelo Serra: Camillato; Alex Santos, Yuri, Wesley e Jeanderson; Knupp, Kauê, Tonoli e Zé Gatinha; Mateo e Diguda.

Duzinho, por sua vez, costuma mesclar os jogadores, mas, na competição nacional, a escalação base conta com: Neguet; Ryan, Felipe Ferreira, Rômulo e Arlen; Djavan, Ferrugem, Juninho e Renatinho; Caxito e Piauí.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: