X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

América-MG volta a vencer, supera o Operário-PR, e chega à vice-liderança da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O América-MG quebrou a sequência negativa de três tropeços consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro e voltou à vice-liderança ao derrotar o Operário-PR por 2 a 0, neste sábado, na Arena Independência, pela 14ª rodada.

O time mineiro chegou aos 25 pontos, mas perde para o Santos, líder provisório da Série B, nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais: 8 a 7. Ambos ainda podem ser ultrapassados pelo Avaí, que, com 23, joga na segunda-feira frente ao Novorizontino. Já o Operário ficou com 22, ainda na briga pelo G-4 apesar da derrota.

Apesar das duas equipes estarem brigando pelo G-4, América e Operário produziram pouco no primeiro tempo, que foi extremamente equilibrado. O time mineiro foi responsável por tomar a iniciativa do embate e assustou aos seis minutos, em uma cabeçada de Ricardo Silva. Felipe Augusto respondeu. Ele recebeu dentro da área e chutou. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Com um pouco mais de volume, o América teve mais duas oportunidades de tirar o zero do marcador, mas Fabinho não estava com a pontaria em dia e acabou mandando ambas as chances para fora. O Operário, aos 48, criou a principal chance de gol. Em ótima trama de contra-ataque, Felipe Augusto disparou em velocidade, invadiu a área e isolou.

O segundo tempo foi totalmente diferente. O América apertou o passo, adiantou sua marcação e abriu o placar aos 11. Fabinho recuperou a bola e acionou Brenner pela esquerda. O atacante ajeitou no meio da área para Adyson chegar batendo e mandar no fundo das redes. O Operário teve a chance de empatar logo na sequência, mas Willian Machado jogou rente à trave.

Atrás no placar, o Operário precisou abrir mão de sua formação defensiva, e acabou sendo castigado. Aos 25, Marlon fez boa jogada e deixou com Moisés, que chutou e viu Pará salvar em cima da linha. A bola, no entanto, continuou viva dentro da área. Willian Machado tentou afastar e jogou contra o próprio gol.

O Operário se perdeu após levar o segundo gol e não conseguiu se encontrar mais na partida, nem mesmo com as mudanças do técnico Rafael Guanaes. O América, por outro lado, poderia ter ampliado o marcador, mas acabou confirmando o triunfo por 2 a 0.

O América-MG volta a campo no sábado, às 17h, diante do Sport, na Arena Pernambucano, em São Lourenço da Mata (PE). O Operário enfrenta o Goiás na quarta-feira, dia 17, às 21h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 0 OPERÁRIO-PR

AMÉRICA-MG - Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê (Wallisson), Juninho e Moisés (Felipe Amaral); Adyson (Felipe Azevedo), Brenner (Renato Marques) e Fabinho (Gustavinho). Técnico: Cauan de Almeida.

OPERÁRIO - Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy, Índio (Vinícius Diniz) e Pedro Lucas (Daniel); Rodrigo Rodrigues (Guilherme Pira), Ronald (Filipe Claudino) e Felipe Augusto (Marco Antônio). Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS - Adyson, aos dez, e Willian Machado, contra, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Elias e Renato Marques (América); Rafael Santos (Operário)

ÁRBITRO - Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: