X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixaba Richarlison faz dois gols contra ex-time, mas Tottenham leva empate no fim

Tottenham cedeu empate no fim para o Everton pela 23ª rodada do Campeonato Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba Richarlison faz dois gols contra ex-time, mas Tottenham leva empate no fim
Richarlison marcou duas vezes |  Foto: Reprodução X @Spurs_PT

O Tottenham perdeu grande oportunidade de entrar na briga pelo título do Campeonato Inglês ao ceder o empate por 2 a 2 ao Everton nos minutos finais do duelo realizado neste sábado, no Goodison Park, em Liverpool, pela 23ª rodada. A vitória, que escapou entre os dedos, selaria com chave de ouro a grande atuação do atacante Richarlison, que marcou os dois gols contra seu ex-clube.

Richarlison chegou a marca de dez gols no Campeonato Inglês, sendo nove nos últimos oito jogos do Tottenham. Ele é o primeiro a atingir a marca nas cinco principais ligas do futebol europeu (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão). Na artilharia do clube no torneio, só está atrás de Son Heung-min, com 12.

O tropeço deixou o Tottenham com 44 pontos, podendo perder posições preciosas na tabela de classificação. O Everton, por sua vez, chegou a 19 e somou mais um importante ponto na luta contra o rebaixamento.

O Tottenham precisou de apenas três minutos para abrir o placar e confirmar o momento mágico de Richarlison. Udogie avançou pela esquerda e cruzou para o brasileiro, que, dentro da área, só empurrou para o gol. Por ter atuado no Everton, optou por não comemorar.

O Everton não se abateu e ameaçou o Tottenham nas bolas aéreas, foi assim que chegou ao gol de empate. Aos 30 minutos, Jack Harrison aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear à queima-roupa do goleiro e fazer 1 a 1. O time visitante chegou a reclamar de falta, mas a arbitragem confirmou o gol.

Mas Richarlison não deixou o adversário comemorar por muito tempo e se tornou o único ex-jogador do Everton a marcar contra seu ex-clube nos dois turnos do Campeonato Inglês. Aos 41, o brasileiro arriscou de longe e viu a bola parar no ângulo, um golaço.

No segundo tempo, o duelo foi mais equilibrado. O Tottenham passou a administrar a vantagem e segurar a bola no seu campo defensivo. O time já não era tão eficaz no ataque e assustava apenas em tiros de longa distância. O Everton, por outro lado, pouco ameaçou.

No entanto, já nos acréscimos, o Tottenham "cochilou" e deixou o Everton decretar a igualdade. Aos 49, após cobrança de falta, Jarrad Branthwaite desviou de cabeça para fazer 2 a 2 no apagar das luzes.

O Everton volta a campo no sábado, às 9h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Manchester City, no Etihad Stadium. No mesmo dia, às 12h, o Tottenham recebe o Brighton, no Tottenham Hotspur Stadium.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: