X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo busca reabilitação no Carioca diante do Nova Iguaçu, no Distrito Federal

Na rodada passada, o Botafogo ficou apenas no empate por 1 a 1 diante da Portuguesa, jogando no estádio Nilton Santos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo busca reabilitação no Carioca diante do Nova Iguaçu, no Distrito Federal
Jeffinho é o destaque do Botafogo no início do Carioca |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Vindo de empate em casa, o Botafogo quer se reencontrar rapidamente com a vitória e volta a campo neste sábado, às 16h, pela sexta rodada da Taça Guanabara, para encarar o Nova Iguaçu. O adversário, considerado uma das surpresas do campeonato, aparece brigando pelas primeiras posições.

A partida será realizada no estádio Bezerrão, em Gama (DF), e contará com VAR. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu usar a tecnologia nos jogos dos quatro grandes após reclamações do Vasco.

Botafogo e Nova Iguaçu mediram forças em 14 jogos na história e a vantagem fica do lado da equipe botafoguense. O alvinegro venceu oito vezes, enquanto o adversário nenhuma, além de seis empates.

Na rodada passada, o Botafogo ficou apenas no empate por 1 a 1 diante da Portuguesa, mesmo atuando sob seus domínios, no Nilton Santos, resultado que provocou vaias da torcida.

Na classificação, os dois times aparecem com dez pontos e só o Fluminense está à frente da dupla, com 13. Um novo tropeço da equipe alvinegra pode começar a colocar em risco uma briga direta pela liderança.

Apesar de o jogo ser no Distrito Federal, o Botafogo terá a maioria da torcida. Regularizado, o atacante Luiz Henrique surge como opção para o técnico Tiago Nunes. O comandante deve manter os jogadores do último jogo.

Com a proximidade do clássico com o Flamengo, marcado para quarta-feira, Tiago Nunes quer manter o time titular para que os jogadores cheguem no melhor ritmo possível. Entretanto, ele não terá dois jogadores.

O lateral-esquerdo Marçal, com lesão muscular, e o atacante Savarino, que torceu o tornozelo, não foram relacionados. Hugo, que entrou no último jogo, deve ficar na defesa. O ataque seguirá com Jeffinho e Tiquinho Soares.

Tiago Nunes encarou com naturalidade as vaias no último jogo e confirmou que a ideia é utilizar mais os jogadores considerados titulares.

"Sempre que o Botafogo entra em campo tem obrigação de vencer. A vaia vai ser uma rotina, estamos conscientes. Se perder vai ser vaiado, se empatar e se ganhar, também. Então é uma mágoa que existe desde o ano passado e a gente vai ter que conviver com ela. Sobre o time, a ideia é repetir, mas não vou expor ninguém que esteja com dor ou machucado", explicou.

O Nova Iguaçu vem sendo a grande surpresa e confirmou isso ao derrotar o Vasco por 2 a 0 na última rodada. Com isso, chegou aos dez pontos, mesma pontuação do Botafogo, mas aparece em terceiro lugar pelos critérios de desempate.

Querendo vencer o Botafogo pela primeira vez na história, a equipe da Baixada Fluminense vai com o que possui de melhor no elenco. O treinador Carlos Vitor deve manter a base da escalação, mas não contará com o volante Igor Fraga, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Ronald e Albert aparecem como opções. Carlinhos é a principal esperança de gols para o duelo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Danilo Barbosa, Lucas Halter e Alexander Barboza; Victor Sá, Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo e Hugo; Jeffinho e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.

NOVA IGUAÇU - Fabrício Santana; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Fernandinho, Ronald, Xandinho e Yago Ferreira; Bill e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.

ÁRBITRO - Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Estádio Valmir Campelo Bezerra (Bezerrão), em Gama (DF).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: