X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Conheça Lázaro e saiba como atacante pode ser útil a Abel Ferreira no Palmeiras


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras está muito próximo de oficializar a contratação do atacante Lázaro, de 21 anos. O jogador atua pela ponta e chegará ao clube para repor a ausência de Bruno Rodrigues, que se lesionou e ficará fora de combate pelos próximos meses. O jovem chega ao clube alviverde por empréstimo de uma temporada.

Lázaro nasceu em Belo Horizonte em 2002, mas foi no Rio de Janeiro que cresceu e começou a carreira no futebol. O atacante foi revelado pelo Flamengo e defendeu também as cores da seleção brasileira nas categorias de base. Pelo sub-17 foi o grande nome da conquista do Mundial de 2019.

Sua estreia no futebol profissional foi justamente em um jogo contra o Palmeiras, em setembro de 2020. A melhor fase de Lázaro pelo Flamengo foi no primeiro semestre de 2022, quando foi comandado pelo português Paulo Sousa. Ao se destacar chamou a atenção de clubes do exterior.

Lázaro foi contratado pelo Almería e passou a defender o clube espanhol na segunda metade de 2022. Em sua primeira temporada por lá, anotou seis gols em 20 partidas, sendo titular na reta final. Por lá, o jogador costuma atuar mais pela ponta esquerda.

Na temporada 2023-24, Lázaro não vive boa fase, assim como o Almería, lanterna do Campeonato Espanhol, sem vencer há 12 jogos. Ele foi titular em apenas três partidas e não marcou gols ou deu assistências.

LÁZARO NO ESQUEMA DE ABEL

Com Dudu e Bruno Rodrigues lesionados e as saídas de Kevin e Artur, vendidos ao Shakhtar Donetsk e Zenit respectivamente, Abel ficou com poucas opções para o ataque. No momento, o português também não tem Endrick, que está servindo a seleção sub-23 no Pré-Olímpico da Venezuela.

Assim, Abel tem à disposição apenas Rony, Breno Lopes, Flaco López, Luís Guilherme e Estêvão para o ataque. Desses, dois são utilizados como centroavantes e três como pontas. Quem também entra nesse setor como coringa é Caio Paulista, eventualmente utilizado como lateral ou ponta-esquerda.

Desde os últimos jogos da temporada passada, Abel passou a montar um esquema com apenas dois atacantes, reforçando as alas com laterais tendo mais liberdade para chegar à linha de fundo e construir situações ofensivas. Em 2023, os titulares foram Endrick e Breno Lopes. Em 2024, têm sido Rony e Flaco López os preferidos.

Desse modo, Abel pode ter em Lázaro uma alternativa no banco de reservas para momentos em que o Palmeiras precise reverter um resultado ou que esteja com vantagem no placar e passe a se aproveitar dos contragolpes.

O jovem brigará por posição com Caio Paulista e Breno Lopes diretamente, mas terá ainda mais concorrência no segundo semestre. A velocidade e a capacidade de fazer combinações pelo lado do campo são os pontos positivos de Lázaro.

Essa posição é apenas uma das que Abel Ferreira pede para a diretoria reforçar o Palmeiras. O português ainda quer um centroavante experiente, um meia para a reserva de Raphael Veiga e um zagueiro canhoto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: