X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixaba revelação se prepara para o Brasileiro de Beach Tennis

Enzzo Barros é o primeiro colocado do ranking estadual de beach tennis e disputará o campeonato nacional entre os dias 20 e 24


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba revelação se prepara para o Brasileiro de Beach Tennis
ENZZO BARROS nasceu em Vitória e, atualmente, mora em Guarapari |  Foto: Arquivo pessoal

Campeão do Tribuna Open de Beach Tennis e primeiro colocado no ranking estadual da modalidade na categoria sub-14, Enzzo Barros está se preparando para o Campeonato Brasileiro, que será realizado na Praia de Camburi, em Vitória, entre os dias 20 e 24 de novembro.

Serão mais de mil atletas, de 18 estados brasileiros - de todas as regiões do país - disputando 13 categorias, em 32 quadras.

Enzzo e mais cinco capixabas foram convocados para representar o Espírito Santo na categoria sub-14. Além de seu parceiro Nicolas Piffer, também estarão Eduardo Matede, Giovana Vidal, Milena Contadini e Sara Camuzzi.

“O objetivo é que eu seja reconhecido pelo meu jogo, e se, Deus quiser, voltar com o primeiro lugar”, afirmou Enzzo Barros, que já participou de 15 torneios realizados pela federação capixaba. Ele ganhou 14 deles e obteve um vice-campeonato.

Com relação à preparação, o atleta de 13 anos, morador de Guarapari, contou que treina quatro vezes na semana, entre a tarde e a noite, durante quatro horas por dia.

“Nos dias de terça e quinta-feira treino na Arena 22 Games, em Guarapari, com o professor Eron Mello e, nas quartas e sextas, na Arena Javé com o professor Marco Zakenvicius, na Praia da Costa”, disse.

MUNDIAL

Depois de competir pelo Brasileiro, Enzzo ainda irá disputar o Campeonato Mundial de Beach Tennis (Claro Bt World Tour), de 05 a 08 de dezembro, no Royal Beach Tennis, que também acontecerá na Praia de Camburi.

Este será o último torneio do ano de Enzzo ao lado do seu parceiro Nicolas, de 14 anos, que é o segundo colocado no ranking da Federação Capixaba de Beach Tennis (FECABT), na sub-14.

“Jogo com ele (Nicolas) há 6 meses e o Brasileiro será meu penúltimo torneio do ano ao lado ele. No ano que vem, ele não estará com a idade certa para jogarmos juntos”.

“Pretendo e corro atrás para me tornar profissional”

Enzzo Barros conheceu o beach tennis há dois anos e se apaixonou pela modalidade. Hoje, ele conta que quer seguir no esporte, não só como um hobby.

“Pretendo que isso seja meu futuro e me vejo praticando para o resto da vida, não só por diversão, mas também como uma profissão. Corro atrás para que me tornar profissional seja possível”,

O atleta falou sobre como começou a praticar o beach tennis.

“Eu era do futebol, mas tive um rompimento total do tendão de aquiles aos 11 anos. Então, não tinha como voltar para o esporte, até que fui apresentado ao beach tennis e, em uma aula, sabia que era aquilo que queria porque tive facilidade para jogar”.

Na família, quem iniciou a prática, no entanto, não foi ele. “Minha mãe foi quem começou, depois entrei eu e, em seguida, meu pai. Agora estamos nesse ritmo de participar de torneios e jogar juntos, e é muito bom poder compartilhar isso em família”, falou.

Com relação às inspirações na modalidade, Enzzo possui algumas. “Jogadores profissionais que me inspiro são o Daniel Mola e o Felipe loch. No dia a dia, minhas inspirações são meus professores Eron Mello e Marco Zakenvicius”, revelou.

Por fim, o jovem jogador abordou sobre uma passagem bíblica que carrega consigo. “O Salmo 27:1 me toca muito e me define no esporte”, citou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: