X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo visita o Internacional para buscar vaga direta na Libertadores

Sem vencer há 10 jogos, o Botafogo viu sua liderança derreter e também a vantagem no G-4.


Imagem ilustrativa da imagem Botafogo visita o Internacional para buscar vaga direta na Libertadores
Jogadores do Botafogo em treino antes da última rodada |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois de liderar o Campeonato Brasileiro por 33 rodadas, o Botafogo conseguiu, além de perder o título, não depender de suas forças para pelo menos ter uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Na 38ª e última rodada do Brasileirão, o time carioca enfrenta o Internacional, às 21h30, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, para evitar outra decepção à sua torcida.

Sem vencer há 10 jogos, o Botafogo viu sua liderança derreter e também a vantagem no G-4. O empate sem gols contra o Cruzeiro na última rodada fez o time cair para quinta colocação, com 64 pontos, um a menos que o Grêmio, em quarto. Caso fique fora do G-4, o Botafogo irá disputar a fase preliminar da Libertadores ao lado do Red Bull Bragantino, sexto, com 62.

O técnico Tiago Nunes ainda terá que se virar para montar o time. Suspenso com o terceiro amarelo, o zagueiro Adryelson, além dos reservas, o meia Gabriel Pires e o atacante Diego Costa, estão fora. Na defesa, Philipe Sampaio deve formar o trio ao lado de Danilo Barbosa e Victor Cuesta. No meio-campo, após cumprir suspensão, Eduardo está de volta.

Da euforia ao vexame, pouco se explica a derrocada do Botafogo, entretanto Tiago Nunes quer que a lição sirva para a próxima temporada: "Espero que o que se passou agora sirva de lição para a próxima temporada e para que não se repita isso. Não só para a torcida, mas para o clube. Que se blinde e nunca se crie esse clima de 'oba-oba'", disse o técnico sobre a polêmica entrevista de Diego Costa, após o empate sem gols com o Cruzeiro, dizendo que existia um clima de 'já ganhou' no clube.

O Internacional não tem mais ambição nenhuma no Campeonato. Sem chances de G-6 e sem correr risco de rebaixamento, o time gaúcho atua somente para terminar melhor colocado na tabela. É o nono colocado, com 52 pontos e vem de três vitórias seguidas, a última por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena.

O técnico Eduardo Coudet terá a volta do volante Jhonny. O americano se lesionou contra o Cuiabá e ficou de fora da partida em São Paulo, sendo substituído por Bruno Henrique. Outro retorno é do atacante Pedro Henrique, que cumpriu suspensão e será opção no banco de reservas. Mas o volante Campanharo é baixa, por acúmulo de cartões.

Jogando pela dignidade, Coudet exaltou a sequência de vitórias nesta reta final. "Importante essas três vitórias seguidas. O futebol é assim, não tem como recuperar o que não deu certo. A ideia é olhar para frente e com uma mentalidade ganhadora para fechar o Brasileirão da melhor maneira".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: