Botafogo quer vencer Cuiabá para seguir na cola dos líderes
Em terceiro lugar na tabela, clube carioca não contará com o lateral nesta quarta-feira (03)
Escute essa reportagem
Após empatar com o Vasco em um clássico morno no último sábado (29), o Botafogo tenta se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão, e visita o Cuiabá, a partir das 19 horas desta quarta-feira (03), na Arena Pantanal.
Sofrendo um pouco menos com os desfalques em relação a jogos recentes do Brasileirão, a prioridade para o time do técnico Artur Jorge é se reencontrar com o melhor desempenho.
Terceiro colocado da tabela no início desta 14ª rodada, com 24 pontos, o alvinegro sentirá falta do lateral-direito Damián Suárez, que levou o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Mateo Ponte.
Tchê Tchê também é dúvida, pela entrada que recebeu de Hugo Moura na canela, que o fez ganhar seis pontos na região. Eduardo pode ser o substituto, caso o meia não jogue hoje. Em contrapartida, Júnior Santos voltou de lesão no fim de semana e deve ser titular.
Já o atacante Jefinho está entregue aos médicos por causa de uma lesão muscular e o atacante Savarino segue disputando a Copa América pela Venezuela.
Prováveis escalações
Cuiabá
Walter; M. Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Isidro Pitta.
Técnico: Petit
Botafogo
John; Ponte, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Técnico: Artur Jorge
Estádio: Arena Pantanal (Cuiabá)
Horário: 19 horas
Juiz: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Almada
Nesta terça-feira (03), John Textor, dono da SAF alvinegra, apareceu em uma live do canal “Visão Botafoguense” ao lado do meia argentino Thiago Almada, que será contratado do Atlanta United (EUA).
Ele confirmou ainda que o jogador de 23 anos vai jogar no alvinegro, mas só vai ficar no Brasil até dezembro, e depois irá se transferir para o Lyon, da França.
"Sempre fui torcedor"
O Botafogo apresentou, nesta terça-feira (02), o volante Allan como reforço para o restante da temporada. O jogador, que vai usar a camisa 28, assinou vínculo até o final de 2026 e disse estar realizando um sonho com a transferência para o seu “clube do coração”.
“Muito feliz. Ser recebido dessa forma no Botafogo, um grande clube que sempre fui torcedor. Sem dúvida é algo que me deixa muito feliz”, afirmou.
Aos 33 anos, o atleta retorna ao Brasil após 12 temporadas atuando no exterior. Com passagens pelo futebol italiano (Udinese e Napoli) e no futebol inglês (Everton), sua última equipe foi o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Com pré-contrato assinado desde fevereiro, Allan só conseguiu ser liberado agora. Ele já vai se incorporar ao elenco para os treinos, mas a estreia só está liberada a partir do dia 10 de julho data da abertura da janela de transferências.
Revelado no Vasco, Allan garantiu que em nenhum momento pensou em trocar o Botafogo pelo rival carioca. “Tenho uma amizade muito grande com o Philippe Coutinho (atleta que está retornando ao time de São Januário). Estamos muito juntos e acho que por isso criaram coisas que não são verdade”, disse.
Comentários