X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo estreia na fase prévia da Copa Libertadores em visita ao Aurora

Estreia na Copa Libertadores acontece nesta quarta-feira, às 21h30



Imagem ilustrativa da imagem Botafogo estreia na fase prévia da Copa Libertadores em visita ao Aurora
Jogadores do Botafogo realizam reconhecimento do gramado do estádio Félix Capriles |  Foto: Vítor Silva/ BFR

O Botafogo estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30, em jogo válido pela segunda rodada da fase prévia. Pressionado após não terminar no G-4 do Campeonato Brasileiro em 2023, terá que passar por dois adversários para garantir vaga na fase de grupos. O primeiro deles é o Aurora, da Bolívia, com o duelo de ida no estádio Félix Capriles, na cidade de Cochabamba.

A partida de volta está marcada para a quarta-feira seguinte, às 21h30, no Engenhão, no Rio. Quem passar decide a vaga na fase de grupos com Águilas Doradas, da Colômbia, ou Red Bull Bragantino. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

A participação na fase preliminar da Libertadores ainda faz o torcedor lembrar de 2023, em que o Botafogo liderou boa parte do Campeonato Brasileiro e deixou escapar tanto o título quanto a vaga no G-4.

Além disso, o momento atual não é dos melhores. Depois de iniciar a temporada com duas vitórias, não engrenou e passou a oscilar. Fora do G-4 do Carioca, vem de derrota no clássico para o Vasco, por 4 a 2. Também perdeu para o Flamengo, por 1 a 0.

A classificação à fase de grupos é fundamental para o técnico Tiago Nunes seguir no clube. Para dar o primeiro passo rumo ao objetivo, ele não poderá contar com o atacante Luiz Henrique, que se recupera de uma lesão na panturrilha, e com o zagueiro Pablo, com dores na coxa. O departamento médico ainda tem Patrick de Paula, Rafael, John, Jeffinho e Jacob Montes.

O volante Gregore, recém-contratado, foi inscrito na competição, mas ficou no Rio. Por outro lado, o lateral-esquerdo Marçal foi relacionado após lesão na panturrilha. Todos os titulares do jogo contra o Vasco estão à disposição e a base deve ser mantida.

Tiago Nunes reforçou que o Botafogo está se reconstruindo e minimizou a cobrança. "As coisas ainda não estão acontecendo, o Botafogo está em transformação, reconstrução, precisamos de todos unidos. Aqueles que querem tumulto externo não vão conseguir", cravou.

O Aurora estreou na Libertadores na primeira fase e avançou ao eliminar o Melgar, do Peru. Venceu o jogo em casa por 1 a 0, com gol do meia Alaníz, e depois empatou fora por 1 a 1, com gol do atacante Blanco. Este, porém, foi expulso e é desfalque para o técnico Mauricio Soria, assim como o zagueiro Robles, outro punido com o cartão vermelho. Michelli é uma opção para o setor defensivo, enquanto o brasileiro Serginho, de 39 anos, com passagens por vários times paulistas, como Botafogo, Mogi Mirim e Portuguesa, é cotado para o ataque.

FICHA TÉCNICA

AURORA-BOL X BOTAFOGO

AURORA - Akologo; Ballivián, Michelli, Amarilla e Luis Barboza; Jair Torrico, Sejas, Dario Torrico e Alaníz; Serginho e Reinoso. Técnico: Mauricio Soria.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico: Tiago Nunes.

ÁRBITRO - Cristian Garay (CHI).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: