X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo é derrotado pelo Juventude e pode perder liderança do Brasileirão

Time pode perder o posto para o Flamengo que joga com o Palmeiras ainda neste domingo


Ouvir

Escute essa reportagem

Em uma partida movimentada do início ao fim, o Botafogo foi surpreendido pelo Juventude e perdeu por 3 a 2 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, o time gaúcho jogou em casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e abriu 3 a 0 no placar. Os cariocas reagiram no segundo tempo, marcaram dois gols, mas não conseguiram evitar a derrota.

Com a derrota, o Botafogo permanece com 43 pontos na liderança, mas pode perder o posto para o Flamengo, que tem 40 e joga com o Palmeiras ainda neste domingo. Esta foi apenas a terceira derrota do time carioca como visitante, em que também soma seis vitórias e três empates.

O Juventude voltou a vencer após cinco partidas e chegou a 25 pontos na zona intermediária da tabela. Como mandante, venceu após três jogos e agora soma seis vitórias, quatro empates e uma derrota. O time ainda tem uma partida atrasada, contra o Cuiabá.

O primeiro tempo foi praticamente inteiro do Juventude. Logo aos oito minutos, o time gaúcho abriu o placar com Danilo Boza. Após cobrança de escanteio, Zé Marcos cabeceia, mas Allan evita o gol em cima da linha. Boza, entretanto, acompanhou a jogada e empurrou a bola para o gol de peito.

O Botafogo quase empatou em chute de Mateo Ponte. A bola passou do goleiro, mas Zé Marcos salvou o Juventude. Depois, foi a vez do goleiro do time carioca trabalhar. Erick Farias fez linda jogada na esquerda, invadiu a área e finalizou no canto para grande defesa de John.

Nos acréscimos, aos 48, o Juventude ainda ampliou. Nenê iniciou a jogada com grande passe para a direita. Na sequência, Marcelinho foi acionado e cruzou com perfeição para Carrillo, que subiu alto para cabecear e fazer 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Juventude seguiu mais ligado e fez 3 a 0 aos dois minutos. Em rápido contra-ataque, Marcelinho disparou pela direita e inverteu o jogo com Nenê. Livre, o experiente jogador devolveu o passe dentro da área e Marcelinho completou de carrinho. A diferença poderia ter aumentado em chute colocado de Nenê, que acertou o travessão.

Depois disso, porém, o Botafogo se reorganizou, principalmente com as mudanças, e começou a reagir. Aos 23, Savarino fez boa jogada na direita e cruzou na segunda trave. Cuiabano cabeceou alto e a bola acabou encobrindo Mateus Claus.

Em outra boa jogada, Cuiabano cruzou para a pequena área, mas Carlos Alberto isolou por cima. Aos 35, o Botafogo ganhou fôlego ao marcar o segundo. Após escanteio, a bola ficou viva na entrada da área, pela esquerda, e Marçal acertou belo chute cruzado para marcar.

Com isso, o Botafogo foi para o abafa, enquanto o Juventude passou a segurar a pressão da forma como era possível. Bem postado e concentrado, o time gaúcho conseguiu confirmar a vitória.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 3 X 2 BOTAFOGO

JUVENTUDE - Mateus Claus; Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Gabriel Inocêncio); Jadson, Davi Góes (Yan Souto) e Nenê (Gabriel Taliari); Marcelinho (Edson Carioca), Carrillo (Diego Gonçalves) e Erick. Técnico: Jair Ventura.

BOTAFOGO - John; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza (Marçal) e Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Gregore), Óscar Romero (Savarino) e Almada; Matheus Martins (Igor Jesus) e Carlos Alberto. Técnico: Arthur Jorge.

GOLS - Danilo Boza, aos oito, e Carrillo, aos 48 minutos do primeiro tempo; Marcelinho, aos dois, Cuiabano, aos 23, e Marçal aos 35 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Mateus Claus, Davi Góes e Erick (Juventude); Lucas Halter, Alexander Barboza, Marçal, Marlon Freitas e Óscar Romero (Botafogo).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues De Souza (SP).

RENDA - R$ 75.380,00.

PÚBLICO - 5.288 torcedores.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: