X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chileno Alexis Sánchez deixa a Inter de Milão e retorna à Udinese após 13 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

A Udinese confirmou, neste sábado, a contratação do chileno Alexis Sánchez. Atual campeão italiano pela Inter de Milão, o atacante de 35 anos assinou contrato por dois anos com o clube que o havia levado do Cobreloa, do Chile, à Europa há 16 anos. Ele será apresentado na quarta-feira e vestirá a camisa 7 nesta temporada.

"O Garoto Maravilha voltou a ser preto e branco! Sánchez regressa à sua casa para colocar à disposição da nossa equipe toda a sua imensa classe, liderança e experiência. Voltamos a abraçá-lo depois de 13 anos, ainda no auge das suas forças e mais enérgico e combativo do que nunca para obtermos juntos novas alegrias", anunciou a Udinese, em comunicado.

"Atenção, a última dança. Tudo é possível. Juntos", publicou Alexis, em seu Instagram, em tom de nostalgia. Mais tarde, o atleta republicou uma foto com uma imagem jovem de si mesmo oferecendo uma camisa à sua versão atual.

Em sua primeira passagem pelo clube de Údine, entre 2008 e 2011, Alexis Sánchez participou de 112 jogos, fez 21 gols e chamou a atenção do Barcelona. Além do clube espanhol, o atacante também defendeu Arsenal, Manchester United, Inter de Milão e Olympique de Marselha.

Na última temporada, o jogador da seleção chilena disputou 33 jogos pela Internazionale, anotou quatro gols e distribuiu cinco passes para os companheiros marcarem. Com o término do contrato com o clube de Milão, ele chega sem custos à Udinese.

O clube alvinegro, por sua vez, só escapou do rebaixamento no último Campeonato Italiano com uma arrancada na reta final, encerrando sua participação na 15ª posição. A equipe comandada pelo técnico Fabio Cannavaro estreia no Nacional no domingo, às 13h30 (horário de Brasília), contra o Bologna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: