X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo busca recorde no Brasileirão contra o Goiás

Alvinegro pode chegar a seis vitórias seguidas no Brasileirão, algo que nenhum clube conseguiu na era dos pontos corridos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo busca recorde no Brasileirão contra o Goiás
Jogadores do Botafogo em comemoração: time está invicto há 15 jogos |  Foto: Vítor Silva/BFR

Invicto há 15 jogos, o Botafogo terá neste domingo (14)  a chance de se tornar o recordista isolado dos pontos corridos, além de se manter líder, caso  vença o Goiás pela 6ª rodada do Brasileirão no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 18h30.

O Alvinegro começou o Campeonato Brasileiro com uma campanha irretocável, com 100% de aproveitamento. As cinco vitórias seguidas - a última sobre o Corinthians na última quinta-feira (11)  por 3 a 0 - colocaram o time na liderança isolada, com 15 pontos, um ponto a mais do que o Palmeiras.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Com o triunfo sobre o Corinthians, o time carioca igualou o recorde do São Paulo na era dos pontos corridos, em 2011, com cinco vitórias seguidas. Antes, o Botafogo venceu o próprio São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético-MG. 

Para o técnico Luís Castro, o bom momento do clube é fruto do tempo de trabalho. “Podemos justificar com várias respostas, mas a maior de todas é o trabalho, dedicação, ambição dos jogadores e o rigor que eles colocam em cada momento do jogo. O Botafogo realmente está de volta, mas é pelo seu prestígio ao longo dos tempos e fica mais vivo”.

Para este jogo, Luís Castro não terá o zagueiro Victor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar, entra Segovia. 

Já o adversário vive uma situação inversa. Com uma única vitória, na segunda rodada sobre o Corinthians por 3 a 1 em casa, o Goiás vem de três derrotas seguidas. Perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, sofreu  5 a 0 do Palmeiras  e levou 1 a 0 do Internacional. Com três pontos, o Goiás é o 18º colocado e está no Z-4.

O técnico interino Émerson Ávila terá o retorno dos zagueiros Lucas Halter e Bruno Melo, que cumpriram suspensão contra o Flamengo.

“A gente respeita muito a equipe do Botafogo, mas dentro de casa vamos entrar para buscar os três pontos sempre”, disse Lucas Halter.

Leia mais

Torcedor mirim ganha camisa do Vitória autografada de aniversário

Jogadores confessam participação em esquema de apostas

Atlético-MG vence o Internacional e "dorme" no G-4 do Brasileiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: