X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo busca empate com o Athletico no último lance e mantém liderança

Partida foi válida pela décima rodada do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo busca empate com o Athletico no último lance e mantém liderança
Mesmo em uma noite de pouca inspiração, o Botafogo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro |  Foto: Vítor Silva/ BFR

Mesmo em uma noite de pouca inspiração, o Botafogo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, ao buscar o empate com o Athletico-PR, por 1 a 1, no Engenhão, pela décima rodada.

O gol do zagueiro Bastos aos 52 minutos do segundo tempo deixa o Botafogo na liderança, com 20 pontos. Já o Athletico-PR, que sofreu o empate no último lance pelo segundo jogo seguido, fica com 18.

Empurrado pela torcida, o Botafogo controlou a posse da bola desde o início, mas faltou acertar o último passe para levar perigo a Léo Linck. O Athletico-PR, porém, cresceu a partir dos 25 minutos e criou boas chances.

Em uma saída errada da zaga alvinegra, Fernandinho viu John Victor adiantado e bateu do meio-campo. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro conseguiu se recuperar e fez boa defesa. Depois, Thiago Heleno assustou ao finalizar por cima.

Artur Jorge pediu um Botafogo mais agressivo no segundo tempo, mas o Athletico-PR abriu o placar logo aos sete minutos. Cuello cruzou e Mastriani se antecipou a Bastos para finalizar de primeira. Na sequência, Cuello só não ampliou porque chutou em cima de John Victor.

A entrada de Luiz Henrique colocou o Botafogo para frente e Cuiabano quase empatou aos 16 minutos. Damián Suárez cruzou e o lateral, de frente para o gol, mandou pela linha de fundo. Depois foi a vez de Júnior Santos chutar e Léo Linck espalmar.

Com espaço para o contra-ataque, o Athletico-PR quase fez o segundo aos 36. Julimar cruzou para trás e Christian bateu de primeira, exigindo grande defesa de John Victor. Quando parecia que o Brasileirão teria um novo líder, brilhou a estrela de Bastos.

Aos 52 minutos, escanteio cobrado na área do Athletico-PR, Bastos subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto de Léo Linck, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa.

O Botafogo volta a jogar no sábado, contra o Criciúma, às 16 horas, no Heriberto Hülse, e o Athletico-PR recebe o Corinthians no domingo, também às 16 horas, na Ligga Arena, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 11ª rodada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: