X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo bate recorde, mas Calleri muda jogo e comanda empate do São Paulo

Partida foi jogada em alta temperatura durante a etapa inicial inteira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo bate recorde, mas Calleri muda jogo e comanda empate do São Paulo
Morumbis recebeu um ótimo jogo no encerramento do primeiro turno do Brasileirão |  Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

São Paulo e Botafogo empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira (24), no Morumbis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Morumbis recebeu um ótimo jogo no encerramento do primeiro turno do Brasileirão. Em 10 minutos, a partida já estava 1 x 1, com gols de pênalti de Lucas Moura e Tiquinho Soares. Cuiabano virou para os cariocas, e Ferreirinha deixou tudo igual no segundo tempo.

A partida mudou na etapa final quando Calleri entrou. O centroavante, poupado por dores musculares, pisou no campo aos 12 minutos e já aos 14 participou do empate. Ele criou as principais chances do Tricolor ao lado de Lucas Moura no domínio dos mandantes na parte final do jogo.

O Botafogo quebrou um recorde: é o primeiro time na história dos pontos corridos a marcar pelo menos um gol nos 19 jogos do primeiro turno.

O empate mantém o Fogão na liderança, com 40 pontos, mas segue pressionado na ponta por Palmeiras e Flamengo. O São Paulo agora é o sexto, com 32, e aguarda os demais resultados da rodada.

O São Paulo voltará a campo para enfrentar o Fortaleza, sábado, no Castelão. No mesmo dia, o Botafogo receberá o Cruzeiro no Nilton Santos.

O JOGO

A partida foi jogada em alta temperatura durante a etapa inicial inteira. O placar já estava 1 a 1 com 10 minutos.

O primeiro pênalti foi para o São Paulo, de Bastos em Ferreirinha. Lucas superou John e deixou o Tricolor na frente logo aos 5 minutos.

O Botafogo não baixou a guarda e empatou também numa penalidade máxima, com 10 minutos de jogo. Welington tocou com o braço na área, e Tiquinho converteu com categoria a cobrança.

Muito bem organizado, o time carioca virou aos 21, quando Tiquinho passou para Cuiano. O lateral-esquerdo superou Alan Franco com facilidade e bateu cruzado para vencer Rafael e virar a partida.

Em desvantagem, o São Paulo se lançou ao ataque, mas criou pouco e deixou espaços para o contra-ataque botafoguense. Na melhor chance, os visitantes ficaram no dois contra um, mas Savarino passou mal para Luiz Henrique.

EFEITO CALLERI

O jogo estava morno no segundo tempo até Zubeldía chamar Calleri. O centroavante, preservado por conta de dores musculares, entrou aos 12 minutos e mudou o cenário.

Dois minutos depois da entrada no lugar de André Silva, Calleri clareou o lance para Lucas arrancar e deixar Ferreirinha sozinho para tocar na saída de John. 2 a 2.

O São Paulo seguiu em cima do Botafogo, que perdeu o controle da partida. Aos 24 minutos, Ferreirinha perdeu chance incrível na pequena área para virar. Logo na sequência, Luciano também perdeu boa oportunidade.

O jogo continuou aberto nos minutos finais, mas com menos ocasiões. No fim das contas, um bem jogado 2 a 2 no Morumbis.

LANCES IMPORTANTES

São Paulo abre o placar. Ferreirinha sofreu pênalti cometido por Bastos e Lucas Moura converteu no canto esquerdo de John, que acertou o lado e não achou a bola.

O empate. Aos 10 minutos, Welington tocou com o braço na bola após cabeceio de Tiquinho. O próprio Tiquinho bateu o pênalti no canto esquerdo. Rafael foi para o direito e nem saiu na foto.

A virada. Aos 21 minutos, Tiquinho Soares acionou Cuiabano que passou fácil por Alan Franco e bateu bonito, cruzado, para superar Rafael.

Novo empate. Aos 14 minutos do segundo tempo, Lucas fez grande jogada e deixou Ferreirinha cara a cara com John para deixar tudo igual.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: