X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo vence fora de casa e deixa o Criciúma perto da Série B

Vitória garantiu a terceira posição no campeonato ao Flamengo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vence fora de casa e deixa o Criciúma perto da Série B
Flamengo venceu Criciúma por 3 a 0 |  Foto: Marcelo Cortes / CRF

Sem maiores pretensões na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Criciúma na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e deixou o time catarinense perto da Série B de 2025 - pode ser rebaixado ainda nesta 37ª rodada.

A vitória manteve o Flamengo na terceira posição, agora com 69 pontos. Já o Criciúma ficou com 38 pontos e será rebaixado em caso de vitória do Fluminense (16°, com 40 pontos) na quinta, contra o Cuiabá, no Rio.

Em campo, o Criciúma começou a partida pressionando a saída de bola do Flamengo e quase abriu o placar aos 15 minutos. Matheus Gonçalves saiu jogando errado e Bolasie finalizou para ótima defesa do goleiro Matheus Cunha. Aos 32, em novo erro na saída de bola, Arthur Caíke acertou a trave.

O Flamengo não fazia grande partida, mas foi quem saiu na frente do placar. Aos 44, Bruno Henrique deu lindo passe para Ayrton Lucas. O lateral cruzou na área e encontrou Varela, que finalizou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Gustavo.

No segundo tempo, o Criciúma voltou mais ofensivo e poderia ter empatado aos oito minutos. Marcelo Hermes recebeu na esquerda e cruzou na área. Bolasie subiu mais que a marcação e cabeceou para outra boa defesa do goleiro Matheus Cunha.

Mas o Flamengo voltou a frear a reação do Criciúma. Aos 23 minutos, a arbitragem revisou no VAR toque de mão de Tobias Figueiredo dentro da área: pênalti claro. Aos 25, Bruno Henrique cobrou com força e ampliou a vantagem em Santa Catarina.

O placar de 2 a 0 caiu como uma ducha de água fria no Criciúma, que ficou entregue no gramado. E o Flamengo ainda fez o terceiro gol antes do apito final: Pulgar encontrou Luiz Aráujo na área e, de bico, balançou as redes, dando números finais a partida.

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma volta a campo no domingo para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16 horas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Flamengo, no mesmo dia e horário, receberá o Vitória, no Maracanã, no Rio.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 X 3 FLAMENGO

CRICIÚMA - Gustavo; Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Trauco (Fellipe Mateus); Barreto (Pedro Rocha), Ronald Lopes, Bolasie (Jhonata Robert), Matheusinho (Marquinhos Gabriel) e Marcelo Hermes; Arthur Caike (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati.

FLAMENGO - Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Wesley); Erick Pulgar, Evertton Araújo (Allan) e Alcaraz (Michael); Plata, Bruno Henrique (João Victor) e Matheus Gonçalves (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís.

GOLS - Varela, aos 44 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique, aos 25; e Luiz Araújo, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Fellipe Mateus (Criciúma).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA - R$ 993.600,00.

PÚBLICO - 18.849 torcedores.

LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: