X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad avança no Torneio de Toronto com 4ª vitória de virada sobre Bouzkova

Em batalha de 3h20, avançou com 5/7, 6/2 e 7/6 (7/1)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bia Haddad avança no Torneio de Toronto com 4ª vitória de virada sobre Bouzkova
Bia Haddad avança no Torneio de Toronto com 4ª vitória de virada sobre a 'freguesa' Bouzkova |  Foto: Reprodução/Twitter CBT

Beatriz Haddad Maia não faz uma temporada vistosa no circuito mundial de tênis. Mas quando tem a checa Maria Bouzkova pela frente, os resultados ruins desaparecem. Nesta quarta-feira, na largada do Torneio de Toronto, a nível WTA 1000, a brasileira superou a rival pela quarta vez no confronto, mais uma vez de virada. Em batalha de 3h20, avançou com 5/7, 6/2 e 7/6 (7/1).

Deixando para trás os Jogos Olímpicos de Paris-2024, nos quais sonhava com uma medalha mas se despediu precocemente, em simples e nas duplas, Bia Haddad entrou em quadra em Toronto diante da 36ª do mundo, confiante em manter a freguesia.

Mas, novamente, não largou bem diante de Bouzkova. Enquanto a rival já vinha embalada com o vice-campeonato em Washington, também no piso duro, a brasileira ainda tinha de se adaptar, pois a Olimpíada foi na terra batida do complexo de Roland Garros.

Bia Haddad até largou bem no primeiro set. Quebrou para fazer 2 a 1, permitiu o empate, mas novamente aproveitou o break point e depois sacou para abrir 4 a 2. Ainda teve 5 a 3 na parcial, quando começou a cometer erros em série e, perdendo o serviço duas vezes seguidas, levou quatro pontos em sequência, acabando derrotada por 7 a 5 após 1h07.

Necessitando de reação, a brasileira se agigantou na parcial seguinte e foi logo abrindo 5 a 1, com duas quebras. Bouzkova não repetiu a surpreendente reação da parcial seguinte e caiu por 6 a 2.

Pela quarta vez no confronto, a decisão foi ao terceiro set, para desespero da checa. Bia foi logo abrindo 2 a 0. Permitiu o 2 a 2. Menos nervosa na parcial, abriu 5 a 3 e teve um match point com 5 a 4. Não confirmou o serviço e a definição acabou no tie-break.

Arrasadora, Bia Haddad abriu logo 5 a 0. A checa apenas anotou o ponto de honra, antes se ser batida por 7 a 1. Das quatro derrotas de virada, essa é a terceira definida no tie-break.

Destaque, ainda, para os 2 a 0 da japonesa Naomi Osaka (6/3 e 6/1) sobre a tunisiana Ons Jabeur, nona do mundo, além dos avanços de Paula Badosa, Maria Linette e Elise Mertens.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: