X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Ferreira vence francesa por pontos e mantém cinturão de campeã mundial

Foi a primeira vez que Bia defendeu seu título mundial dos pesos leves (até 60 quilos).


Ouvir

Escute essa reportagem

Beatriz Ferreira defendeu com sucesso o cinturão da Federação Internacional de Boxe (IBF) neste sábado (14). A boxeadora brasileira, que deixou a carreira olímpica para se dedicar ao profissionalismo, superou a francesa Licia Bourdesa por pontos em luta disputada em Montecarlo, no Principado de Mônaco.

Foi a primeira vez que Bia defendeu seu título mundial dos pesos leves (até 60 quilos). A medalhista olímpica foi superior ao longo de todos os dez rounds da luta e levou a melhor por decisão unânime dos jurados.

"Foi uma luta muito boa. Estou pegando o ritmo do profissional ainda, é um degrau de cada vez. Sei que posso dominar essa categoria, vou dominar e vir cada vez melhor. Irei enfrentar qualquer uma. Lutadoras da categoria, se preparem!", disse Bia.

A pugilista de 31 anos acumula agora seis vitórias (dois nocautes) no profissionalismo. No amador, foi vice-campeã mundial e conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, em 2021, e o bronze em Paris-2024.

A adversária da brasileira foi a experiente francesa Licia Boudersa, de 32 anos, dona de um cartel de 23 vitórias (quatro nocautes), três derrotas e dois empates. Sua última luta havia acontecido em 11 de outubro, quando venceu a compatriota Marina Sakharov, por pontos, após seis assaltos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: