X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real Madrid empata com Rayo Vallecano e desperdiça chance de dormir na liderança do Espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

Em sua última partida antes da final da Copa Intercontinental da Fifa, o Real Madrid fez um jogo eletrizante, empatou com o Rayo Vallecano em 3 a 3, neste sábado e desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória do Espanhol. O time alcançou os 37 pontos, 1 a menos do que o líder Barcelona, que enfrenta o Leganés neste domingo.

O Real Madrid agora deixa o Espanhol de lado e viaja para o Catar. Na quarta-feira, o time enfrenta o mexicano Pachuca na decisão do Intercontinental após ser beneficiado no novo formato, no qual entra direto na disputa do título.

Sem Mbappé, lesionado, e com Vini Jr. no banco, o Real Madrid começou a partida com o turco Arda Guler e o brasileiro Rodygo formando a dupla de ataque. O time de Carlo Ancelotti mal teve tempo de se posicionar em campo, quando aos 4 minutos, Unaí Lopez abriu o placar para o Rayo Vallecano, de cabeça.

O Real Madrid já articulava boas jogadas no ataque em busca do empate quando sofreu o segundo gol, também de cabeça, desta vez de Abdul Mumim, aos 36 minutos. Quando parecia que iria aos vestiários com a desvantagem de dois gols, o atual campeão espanhol empatou em 6 minutos. Aos 39, Federico Valverde diminuiu com um belo chute de fora da área. Bellingham empatou ao escorar de cabeça cruzamento de Rodrygo pela esquerda.

No segundo tempo, o Real virou com Rodrygo, que arriscou de fora da área. A bola desviou na defesa do Rayo Vallecano e tirou o goleiro argentino Batalla do lance. Aos 18 minutos, Vini Jr. entrou no lugar de Brahim Diaz.

O Rayo Vallecano não se abateu com a virada e foi ao ataque. Após uma boa defesa de Courtois, que espalmou para o lado direito, o time continuou pressionando o Real Madrid. Após bola levantada na área, Palazon se antecipou à linha de marcação e apareceu livre diante de Courtois para tocar para o gol. Aos 34 minutos, Endrick entrou no lugar de Arda Guler, mas não conseguiu aparecer com destaque nos poucos minutos que teve.

Também neste sábado, o Mallorca venceu o Girona, de virada, por 2 a 1, com dois gols do canadense Larin após Van de Beek fazer 1 a 0 logo aos 7 minutos de jogo. O Mallorca chegou aos 27 pontos e ocupa a quinta posição. Sensação na temporada passada, o Girona está na nona posição, com 22 pontos.

Com a mesma pontuação e uma colocação abaixo, o Sevilla derrotou o Celta de Vigo por 1 a 0, gol de Manuel Bueno. O Celta é 12º colocado, com 21 pontos.

Já Osasuna perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação para as copas europeias ao empatar sem gols com o Espanyol. O Osasuna é o sétimo colocado, com 25 pontos, e o Espanyol é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: