X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Napoli bate Udinese fora e segue na cola da Atalanta no Italiano; Juventus empata com lanterna


Ouvir

Escute essa reportagem

Sob a batuta de David Neres e Lukaku, o Napoli venceu mais uma, neste sábado, e se manteve na cola da líder Atalanta na tabela do Campeonato Italiano. O brasileiro foi um dos principais jogadores na vitória sobre a Udinese por 3 a 1, fora de casa. O ex-São Paulo chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anotou gol contra de Giannetti.

O Napoli chegou aos 35 pontos, contra 37 da Atalanta, que venceu o Cagliari por 1 a 0, também neste sábado. Os líderes, contudo, têm as sombras da Inter de Milão e da Fiorentina, que somam 31 cada, mas têm dois jogos a menos na tabela. Já a Udinese aparece em nono lugar, com 20 pontos.

Em Údine, o Napoli controlou as ações desde o início, com maior iniciativa e levando raros sustos na defesa. Em um deles, aos 22 minutos, Lobotka desviou a bola com o braço e o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Florian Thauvin parou no goleiro Alex Meret, que deu rebote. O próprio Thauvin aproveitou a nova oportunidade e mandou para as redes.

A reação começou aos 5 minutos do segundo tempo. Lukaku recebeu lançamento em profundidade, conteve a marcação, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Sava. A virada veio aos 31, com David Neres, que bateu cruzado dentro da área e viu Giannetti desviar para as redes.

Antes de protagonizar esse lance decisivo, o atacante brasileiro vinha criando as melhores oportunidades de gol da partida. Foram ao menos três na etapa inicial, sempre pela esquerda. O terceiro gol veio com Zambo Anguissa, aos 35 minutos, selando a vitória da equipe de Nápoles.

JUVENTUS EMPATA COM LANTERNA

Jogando em Turim, a Juventus recebeu o lanterna Venezia e quase sofreu uma derrota histórica. Arrancou o empate por 2 a 2 somente nos acréscimos, em cobrança de pênalti, após levar uma virada no placar.

Os anfitriões abriram o marcador aos 18 minutos, com gol de Gatti. Mas não conseguiu passar disso até o intervalo, com poucas chances ofensivas. O time do brasileiro Danilo, que jogou como lateral, não conseguiu impor a esperada pressão diante de um rival mais limitado. E até sofreu com investidas do rival, que quase empatou aos 29, quando Andersen acertou forte chute no travessão.

No segundo tempo, o último colocado do campeonato buscou o empate aos 24, com uma cabeça de Ellertsson após levantamento na área. O lance assustou a torcida local, que não imaginava que a situação poderia piorar.

Antes disso, porém, a comissão técnica, desfalcada do suspenso Thiago Motta, colocou Douglas Luiz, que chegou a criar duas boas chances de gol. Porém, o Venezia surpreendeu aos 38, quando Jay Idzes surgiu entre os marcadores na bola aérea e mandou para o gol, decretando a virada dos visitantes.

A derrota para os anfitriões só não veio porque a arbitragem marcou um toque de mão na bola dentro da área. E, na cobrança da penalidade, Vlahovic não desperdiçou aos 50 minutos do segundo tempo.

O tropeço fez a Juventus perder a chance de se aproximar dos líderes da tabela. Soma agora 28 pontos e ocupa o sexto lugar enquanto o Venezia continua na última colocação, com apenas 10 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: