Bahia x Atlético-MG: Galo busca “milagre” para ser campeão na última rodada
Time da casa chega ao jogo na zona de rebaixamento e não depende só de si para escapar da degola
Escute essa reportagem
Bahia e Atlético Mineiro se enfrentam pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo, que ocorre na Arena Fonte Nova, terá transmissão ao vivo da Globo (Belo Horizonte e Bahia) e Premiere.
O Bahia, que ocupa a 17ª colocação, vem de duas derrotas (São Paulo e América-MG) e não depende apenas de si mesmo para escapar da degola. Além de vencer nesta quarta, o time nordestino precisa torcer por um tropeço de Vasco ou Santos.
A tendência é que Rogério Ceni repita o esquema de três zagueiros que goleou o Corinthians, há duas rodadas, na última boa atuação do Bahia até aqui. Apesar de enfrentar um adversário mais poderoso, desta vez, a esperança é que novamente a opção tática funcione e traga três pontos.
Elenco do Bahia finalizou a preparação para enfrentar o Atlético
O Galo, por sua vez, ainda possui chance de título, mas precisaria de uma derrota do Palmeiras e uma goleada suficiente para eliminar oito gols de diferença no saldo. Apesar de improvável, a missão não é dada como impossível internamente e a equipe treinada por Felipão deve encarar a partida como uma final.
Delegação do Galo embarcou para Salvador na terça-feira (05)
Apesar do título ser uma hipótese distante, o segundo turno do Atlético é digno de um campeão. Após rondar a parte de baixo da tabela na primeira metade do campeonato, o time liderado por Paulinho e Hulk deu a volta por cima e já garantiu a melhor campanha do returno, com 39 pontos conquistados. Em caso de vitória contra o Bahia, chegará a 42.
Prováveis escalações
Bahia
Rogério Ceni não terá desfalques para a decisão e deve optar pela volta do esquema com três zagueiros e nenhum centroavante.
Provável time: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Everaldo) e Thaciano; Cauly e Biel.
Atlético-MG
Titular absoluto da equipe mineira, o meia Zaracho sentiu desconforto muscular e não viajou com os companheiros para Salvador. Pavón deve ocupar o seu lugar.
Assim como o argentino, Maurício Lemos, Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs e Battaglia desfalcam o time por lesão, além de Matheus Mendes, que está suspenso.
Provável time: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson, Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho.
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abel (SC)
Assistentes: Nailton Oliveira (CE) e Thiaggo Labes (SC)
VAR: Rodrigo Wagner Reway (PB)
Quarto árbitro: Rodrigo de Lima (SC)
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários