Cruzeiro x Palmeiras: verdão pode confirmar o título mesmo com derrota
Raposa, por sua vez, busca vaga na Sul-Americana
Escute essa reportagem
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo, que ocorre no Mineirão, terá transmissão ao vivo da Globo e Premiere.
O Cruzeiro chega à última rodada aliviado. Após brigar contra o rebaixamento ao longo de todo o campeonato, o Cabuloso garantiu a permanência ao empatar com o Botafogo, no fim de semana.
A expectativa é que, por jogar sem grande pressão pela primeira vez em meses, o time tenha um desempenho melhor. Em caso de vitória, o Cruzeiro pode se classificar para a Copa Sul-Americana e dar ao torcedor alguma recompensa após o ano conturbado.
Elenco do Cruzeiro finalizou a preparação para enfrentar o Palmeiras em busca de uma vaga na Sul-Americana
O Palmeiras, por outro lado, joga pela confirmação do provável título. O time paulista garante a taça pelo segundo ano consecutivo em caso de empate e pode ser campeão mesmo perdendo a partida, já que o Atlético Mineiro precisaria eliminar uma diferença de oito gols no saldo. Uma vitória, é claro, também torna o alviverde dodecacampeão nacional.
Delegação do Palmeiras embarcou para Belo Horizonte na terça-feira (05)
Além do título, o jogo desta quarta-feira (06) pode marcar história como o último de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Após afirmar que está “de saco cheio” do futebol brasileiro, o treinador já tem um acordo verbal para comandar o Al-Sadd, do Catar, de acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo.
Prováveis escalações
Cruzeiro
O time deve sofrer mudanças em relação ao empate contra o Botafogo. A expectativa é de que a comissão técnica opte por João Marcelo na zaga, no lugar de Neris, liberado por questões familiares.
Além de Neris, os desfalques são Filipe Machado, Rafael Bilu, Matheus Jussa, Ramiro e Wesley, todos lesionados.
Provável time: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva, Japa e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.
Palmeiras
Com a exceção de Piquerez, que será avaliado minutos antes da partida por conta de um entorse no joelho, Abel Ferreira deve ter à disposição todos os jogadores com quem pôde contar nesta reta final de campeonato.
Os desfalques são Dudu, Gabriel Menino e Rony, lesionados.
Provável time: Weverton; Marcos Rocha (Luan), Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes e Endrick.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (RJ) e Rafael Alves (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Rafael Klein (RS)
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários