X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Como nova fornecedora do São Paulo pretende usar Brasil para atingir top 3


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo anunciou, nesta terça-feira (5), a New Balance como nova fornecedora de materiais esportivos até o fim de 2027. A empresa norte-americana substituirá a Adidas a partir de janeiro e será a responsável por todos os uniformes do clube, tanto das equipes masculinas quanto das femininas.

EXCLUSIVIDADE E APOSTA OUSADA

O time tricolor será o único time de futebol brasileiro patrocinado pela companhia na temporada que vem. A exclusividade foi um dos fatores de peso para a escolha da diretoria —o Red Bull Bragantino, que "abriu as portas" para a fornecedora em 2022, terá outra parceira.

"A aposta em um clube de maior expressão tem a ver com uma das principais metas da New Balance", Renato Elias, gerente de marketing da marca no Brasil, explicou ao UOL o objetivo para os próximos três anos.

"A gente quer tornar a New Balance bastante conhecida. Hoje, a gente mira estar no top 3 das marcas esportivas no Brasil e no mundo nos próximos três anos. As pessoas podem esperar muitas novidades", afirma Renato.

A norte-americana quer expandir os horizontes também com craques que atuam no Brasil para chegar no topo: Soteldo e Nestor já fazem parte dos patrocinados da marca, que fechou recentemente com James Rodríguez e está quase oficializada com Endrick, principal promessa do futebol nacional.

Para Elias, a conexão diária com os jogadores é um dos diferenciais da New Balance, que quer usar a opinião dos boleiros para a criação de novos produtos e experiências.

"Quando a gente fala de jogadores, a base é o relacionamento. É dar tratamento diário e entender quais necessidades eles têm. Esse contato é muito importante: precisamos fazer eles se sentirem, de fato, pertencentes à marca. Ouvir como a gente pode melhorar com produtos, cores... não é só uma relação de trabalho, mas também uma troca", afirma Renato.

CAMISA TERÁ NOVIDADES

São Paulo e New Balance ainda não revelam, mas a primeira camisa da parceria terá "alguns detalhes diferentes", segundo uma fonte ouvida pelo UOL. Os modelos já estão aprovados e em produção.

Os trajes só não foram revelados ainda por uma questão de "cavalheirismo" com a Adidas, que ainda possui contrato com o Tricolor até o fim do ano. O anúncio protocolar também se deu pelo mesmo motivo.

O novo modelo será revelado após a virada do ano, quando se encerra o vínculo com a antiga fornecedora. Clube e marca preparam um grande evento para iniciar a parceria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: