X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia aproveita expulsão no Vasco, ganha e iguala pontuação do líder do Brasileirão

Apesar do resultado, o Vasco se mantém fora da zona de rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bahia aproveita expulsão no Vasco, ganha e iguala pontuação do líder do Brasileirão
Vasco teve um jogador expulso no início do segundo tempo |  Foto: Crédito: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco não conseguiu consolidar sua reação no Campeonato Brasileiro e voltou a ser derrotado. Na noite desta quarta-feira, fez duelo complicado com o Bahia e perdeu por 2 a 1, jogando com um a menos desde os 15 minutos do segundo tempo. A partida, válida pela 12ª rodada, foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), sob olhares de quase 40 mil torcedores que festejaram ver o time da casa encostar no líder Flamengo.

O Vasco, que vinha de goleada por 4 a 1 contra o São Paulo, segue com dez pontos, na 15ª colocação. Se mantém fora da zona de rebaixamento por conta dos empates de Corinthians e Atlético-GO.

O Bahia, em fase extraordinária, segue 100% em casa com seis vitórias. Está em segundo lugar com 24 pontos, mesmo número do líder Flamengo, derrotado por 2 a 1 pelo Juventude. Os cariocas vencem no saldo de gols (9 a 7).

O primeiro lance de perigo foi do Bahia com Thaciano, que cabeceou por cima após cobrança de falta. Os mandantes seguiram no ataque e abriram o placar logo aos seis minutos. Thaciano recebeu com extrema liberdade na esquerda, carregou e chutou de fora da área. A bola desviou em Maicon, que deu carrinho para cortar, e enganou Léo Jardim.

Thaciano estava inspirado e quase marcou o segundo se não fosse bela defesa de Léo Jardim. O empate do Vasco, porém, não demorou muito a sair. Em contra-ataque rápido, David perdeu gol cara a cara. Na sequência, Adson acionou Lucas Piton na área e ele tocou para o meio para Paulo Henrique completar.

Ainda no primeiro tempo, Everton Ribeiro recebeu lançamento e ajeitou para Cauly. Na meia-lua, ele pegou de primeira e quase marcou uma pintura, mas a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, o Vasco começou no ataque e levou perigo quando Paulo Henrique foi à linha de fundo e cruzou. David apareceu na marca do pênalti, mas pegou mal e chutou por cima. Aos 14, David ainda foi expulso após levar o segundo amarelo.

O Bahia passou a jogar com um a mais, assim como diante do Cruzeiro, em que goleou por 4 a 1. Assim como no jogo anterior, passou a pressionar muito. O gol demorou, mas saiu aos 40 minutos. Estupiñán, que fez dois gols na partida passada, saiu do banco novamente para deixar sua marca. A zaga do Vasco afastou o perigo, mas na sobra, Biel cruzou para Estupiñán marcar o gol da vitória.

Os dois times voltam a campo no fim de semana para a 13ª rodada. No sábado, às 18h30, o Vasco faz o 'Clássico da Amizade' com o Botafogo, em São Januário, no Rio de Janeiro. No domingo, às 16h, o Bahia estará no MorumBis, na capital paulista, onde duela com o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 1 VASCO

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto (Biel), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Carlos de Pena), Cauly (Estupiñán) e Everton Ribeiro; Thaciano (Ademir) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique (Rayan), Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e Guilherme Estrella (Puma Rodríguez); Adson (Leandrinho), Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva (interino).

GOLS - Thaciano, aos seis, e Paulo Henrique, aos 19 minutos do primeiro tempo; Estupiñán, aos 40 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Paulo Henrique, Mateus Carvalho e Adson (Vasco).

CARTÃO VERMELHO - David (Vasco).

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

PÚBLICO - 38.318 torcedores.

RENDA - R$ 1.372.154,00.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: