X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo recebe Criciúma mirando encerrar sequência negativa no Brasileirão

Última vitória do São Paulo no Brasileirão foi há cerca de 20 dias


Imagem ilustrativa da imagem São Paulo recebe Criciúma mirando encerrar sequência negativa no Brasileirão
Luis Zubeldía durante treino do São Paulo |  Foto: Erico Leonan / saopaulofc

O São Paulo sobe ao gramado do MorumBis nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Criciúma, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a invencibilidade de 13 jogos, o tricolor paulista busca encerrar a sequência negativa depois de quatro partidas sem vitórias na competição, enquanto os catarinenses entram em campo com a missão de consolidar a reação da equipe.

A última vitória do São Paulo no Brasileirão foi há cerca de 20 dias, na sétima rodada, quando o time comandado por Luis Zubeldía bateu o Cruzeiro por 2 a 0. Desde então, foram dois empates e duas derrotas, incluindo o revés em casa para o Cuiabá, por 1 a 0, e a goleada por 4 a 1 sofrida para o Vasco, em São Januário, no Rio. Os paulistas começaram a rodada na 9ª posição, com 15 pontos.

"Creio que tenho muita experiência em equipes e sinto que nessa situação sentem para crescer. Vínhamos todos muito bem e se acontece isso nessa altura do campeonato tem que nos servir como trampolim para crescer como equipe. Vejo assim. Das coisas más, dos resultados ruins com a dor da alma, temos que crescer como equipe", comentou Zubeldía após a derrota na última rodada.

Poupados diante do Vasco por causa do risco de lesão, o zagueiro Arboleda e o atacante Luciano participaram normalmente do treinamento desta quarta-feira e vão para a partida. O volante Alisson retorna de suspensão e também está à disposição de Zubeldía. Rodrigo Nestor, com dores, deve ser desfalque, com Michel Araújo assumindo a vaga entre os titulares.

O Criciúma está em boa fase e vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão. A equipe de Santa Catarina é a 13ª colocada, com 12 pontos, três a menos que o São Paulo, podendo igualar a pontuação do tricolor paulista em casa de vitória no MorumBis. Apesar de ter dois jogos a menos na competição, os catarinenses têm o terceiro melhor ataque do campeonato, com impressionantes 16 gols em nove partidas (média de 1,7 gol por jogo).

Uma das principais contratações do Criciúma para 2024, o atacante franco-congolês Yannick Bolasie sentiu um desconforto em um músculo posterior da coxa direita na vitória por 2 a 1 da equipe sobre o Botafogo e está fora do duelo com o São Paulo. Desde a sua chegada ao Brasil, anotou um gol e deu duas assistências ao longo de 11 jogos.

Este será o primeiro confronto em 10 anos entre São Paulo e Criciúma. O último encontro foi em novembro de 2014, com o time tricolor vencendo por 2 a 1 fora de casa. No confronto histórico, são 9 vitórias para os paulistas, 6 para os catarinenses e 5 empates.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X CRICIÚMA

SÃO PAULO - Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Michel Araújo; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

CRICIÚMA - Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Maia e Trauco; Barreto, Newton, Ronald (Meritão) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Éder (Allano) e Arthur Caíke. Técnico: Cláudio Tencati.

ÁRBITRO - Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

HORÁRIO - 20h.

LOCAL - MorumBis, em São Paulo (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: