X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Automobilismo

F1: Norris lidera 1º dia de testes da pré-temporada; Bortoleto supera companheiro

Brasileiro Gabriel Bortoleto buscou uma recuperação no fim e em sua última volta rápida ele pulou do 17º tempo para o 12º


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem F1: Norris lidera 1º dia de testes da pré-temporada; Bortoleto supera companheiro
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Kick Sauber, durante um teste de pré-temporada de Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, nesta quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 |  Foto: DARKO BANDIC/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com direito a apagão e também a uma chuva fina que acompanhou boa parte da atividade, a Fórmula 1 deu o seu pontapé inicial para a temporada 2025 nesta quarta-feira no Bahrein. No circuito de Sakhir, as dez equipes foram à pista para o primeiro dia de testes. A fim de começar a trabalhar os novos carros, o destaque ficou por conta de Lando Norris, da McLaren (1min30s430), que foi o mais veloz. O brasileiro Gabriel Bortoleto buscou uma recuperação no fim e em sua última volta rápida ele pulou do 17º tempo para o 12º com 1min31s690.

A parte final do dia de testes mostrou uma disputa acirrada para ver quem era o mais veloz. Lando Norris assumiu o topo e Max Verstappen entrou na briga ao ser o segundo mais rápido superando o ferrarista Charles Leclerc. George Russell, da Mercedes, também pisou fundo, desbancou o atual tetracampeão mundial de F-1 e arrebatou o segundo posto ficando na cola do rival britânico da McLaren.

Durante a atividade, uma surpresa. A bandeira vermelha precisou ser acionada por um motivo inusitado: queda de energia. O apagão deixou os boxes das equipes no escuro e a paralisação durou cerca de 30 minutos.

O imprevisto atrasou a programação e o fato obrigou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a emitir um comunicado. A organização do circuito também soltou uma nota para explicar o motivo da falta de luz.

“Aproximadamente às 17h de hoje, uma queda de energia causada por uma falha em uma subestação externa fez com que a sessão da tarde na pista fosse paralisada. A luz foi restaurada e a sessão retomada. Apreciamos a paciência de todos”, disse texto do informe.

Na pista, o monegasco Charles Leclerc foi um dos primeiros a se destacar e emplacou o melhor tempo com a marca de 1min30s878 superando o desempenho de Russell.

Mas a chuva também entrou em cena e ajudou a tornar o dia de testes mais complicado para os pilotos. Em meio aos imprevistos, quem mostrou uma boa performance foi a McLaren. O britânico Lando Norris fez 1min30s430 e passou a ser o mais rápido.

Com uma atuação discreta em boa parte da atividade, Bortoleto correu com pneus apresentou uma boa recuperação no fim. Em sua última volta rápida, ele fez 1min31s690 ficando obteve o 12º melhor tempo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: