X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Como o mundo do esporte reagiu à eleição do papa Leão XIV


Ouvir

Escute essa reportagem

A escolha de Robert Francis Prevost Martínez, agora papa Leão XIV, como novo líder mundial da Igreja Católica reverberou no mundo do esporte nesta quinta-feira, 8.

O Fortaleza, por exemplo, brincou com o nome escolhido pelo líder religioso, já que Leão é o mascote da equipe fortalezense.

O clube publicou uma montagem em que o papa aparece acenando para os fiéis no Vaticano, com a torcida tricolor cantando ao fundo.

Na mesma linha de pensamento, o Estudiantes, da Argentina, cujo apelido é El León, também fez uma publicação em suas redes sociais.

O mesmo se aplicou ao Sport, que compartilhou a mensagem: “De Leão para Leão, saudamos o novo Papa!”. Já o América Mineiro escreveu em sua página oficial do X, antigo Twitter: “O papa é AMERICANO!”

Mais perto do Vaticano, o Masters 1000 de Roma teve de dividir as atenções com a escola do novo papa. Enquanto tenistas duelavam em quadra, torcedores miravam os telões espalhados pelo Foro Italico, complexo esportivo onde o torneio é disputado, para acompanhar a decisão dos cardeais.

No Brasil, como o anúncio foi feito no horário do almoço, quando boa parte da programação da TV aberta está preenchida por atrações esportivas, o Papa Leão XIV roubou a audiência do Esporte.

O ex-jogador e apresentador Neto, por exemplo, anunciou que a fumaça branca subiu - sinal de que o papa havia sido escolhido -, enquanto apresentava o Donos da Bola, na Band.

“Habemus papa!”, gritou o folclórico comunicador. “Independentemente disso ou daquilo, a fé transforma a gente”, completou.

O Globo Esporte do Rio, apresentado por Alex Escobar, foi interrompido pelo plantão no momento em que exibira a matéria sobre a derrota vexaminosa por 4 a 1 sofrida pelo Vasco frente ao Puerto Cabello, da Venezuela, na Copa Sul-Americana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: