X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

André Mussi, ex-lutador de MMA e fisiculturista, morre após passar mal em academia

Ex-lutador tinha 48 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem André Mussi, ex-lutador de MMA e fisiculturista, morre após passar mal em academia
André Mussi morreu aos 48 anos |  Foto: Reprodução / Youtube / SBT News

André Mussi, empresário, ex-lutador de MMA e fisiculturista, faleceu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O ex-peso pesado passou mal enquanto treinava em uma academia no Rio de Janeiro, cidade onde morava com a família. Mesmo socorrido, o empresário não resistiu, e morreu aos 48 anos. Ainda não se sabe ao certo a causa da morte.

Nascido em Salvador, Mussi atuou entre 2004 e 2010 no MMA. Entre campeonatos nacionais - sobretudo na Bahia, onde é considerado um precursor das artes marciais - e internacionais, em torneios em países como México e Portugal, o ex-lutador acumulou 16 lutas na carreira: delas, onze foram vitórias.

Como empresário, André Mussi criou, em sua cidade natal, a Academia Rush. O local oferecia, além de aulas de musculação, treinos de artes marciais. Além de revelar nomes para a modalidade, o empreendimento de Mussi atraiu grandes nomes do esporte como os irmãos Minotauro e Minotouro, também baianos. Ele também esteve à frente de eventos das artes marciais, como o Clube da Luta e o Bahia Combat.

Afastado há mais de uma década dos octógonos, André Mussi morava no Rio de Janeiro com o filho e a esposa, que não se pronunciou. Nas redes sociais, o falecimento do fisiculturista comoveu membros da comunidade das lutas. Entre eles, Renato Velame, sensei de jiu-jitsu e amigo pessoal de André.

"Que Deus te reserve um bom lugar, meu amigo. Gratidão eterna", escreveu ele em um story no Instagram. "Morreu cedo demais" e "Tive o prazer de assistir a algumas lutas dele aqui em Salvador no Clube da Luta", comentaram alguns outros usuários.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: