“A camisa da Seleção é como uma segunda pele”, diz Tarciane
Medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, zagueira Tarciane fala da honra de defender o Brasil às vésperas de encarar a Colômbia
Escute essa reportagem
A Seleção Brasileira feminina segue a preparação para enfrentar a Colômbia nos dois amistosos programados para o próximo sábado (26), às 18h30, e na próxima terça-feira, às 19h, no Kleber Andrade, em Cariacica.
Na terça-feira (22), no período da tarde, as 26 jogadoras convocadas por Arthur Elias realizaram mais um treino no Centro de Treinamentos da AEST - Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão, em Manguinhos, na Serra.
A imprensa teve acessos aos 15 primeiros minutos da atividade - que contou com o aquecimento das atletas - e pôde bater um papo com a zagueira Tarciane, de 21 anos, antes do início dos exercícios.
A defensora, que atualmente joga no Houston Dash, dos Estados Unidos, é uma das 12 integrantes da lista atual que ganharam a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris. As outras 14 não estiveram na França, sendo que nove delas foram chamadas para a Seleção pela primeira vez na carreira.
“A gente está muito focada em praticamente começar tudo do zero, com novas jogadoras. Eu fico muito feliz e honrada. Sempre que visto essa camisa, tento dar o meu melhor. A camisa da Seleção é como uma segunda pele para mim”, contou a defensora.
“Estamos indo com a mesma energia, e acho que agora até mais, por tudo o que fizemos nos Jogos Olímpicos. Acredito que precisamos manter isso e crescer cada vez mais, dia após dia, para podermos fazer dois grandes jogos contra a Colômbia”, continuou.
Com relação às adversárias, Tarciane disse esperar dois duelos complicados. “Serão dois jogos bons e muito pesados, principalmente pelos confrontos que já tivemos com elas. Jogando em casa, temos tudo para fazer grandes partidas”.
A jogadora é um dos grandes destaques do futebol mundial e é convocada pela Seleção Brasileira desde quando a técnica sueca Pia Sundhage estava no comando.
Ela foi indicada à Bola de Ouro e está na lista das 30 melhores jogadoras do mundo, ao lado da também brasileira Gabi Portilho. O técnico Arthur Elias também concorre como técnico (a) do ano.
Técnico e zagueira convocam os capixabas
O treinador da Seleção, Arthur Elias, e a zagueira Tarciane convocaram a torcida capixaba para comparecer no Kleber Andrade, em Cariacica, nos dois amistosos diante da Colômbia.
“Sempre é muito bom jogar em casa. Aqui, o torcedor capixaba vai poder acompanhar a Seleção Feminina e a gente espera que o público lote o estádio já neste sábado para que tenhamos uma atmosfera muito boa e façamos um grande jogo”, espera o comandante.
“Ontem (segunda), quando fomos à academia, havia uns meninos jogando futsal, e falei para eles comparecerem ao jogo. Então, digo o mesmo para vocês: venham nos acompanhar, esse é um momento muito importante, e precisamos de vocês em todos os momentos”, disse Tarciane.
“Vocês não têm ideia do quanto são importantes para nós. Nos Jogos Olímpicos, falamos muito sobre isso. Mesmo de longe, vocês foram fundamentais para que pudéssemos manter nosso foco e orgulho em vestir a camisa da Seleção Brasileira”, relembrou a atleta, que foi medalhista olímpica este ano.
As entradas estão sendo vendidas no site nossoticket.com.br, a R$ 33,00 (meia-entrada) e a R$ 66,00 (inteira) para ambos os confrontos contra as colombianas.
PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira (23)
Treino aberto para a imprensa, das 16h30 às 18h, no Kleber Andrade
Quinta-feira (24)
Treino aberto para a imprensa, das 16h30 às 18h, no Kleber Andrade
Sexta-feira (25)
Treino fechado para a imprensa, das 16h30 às 18h, no Kleber Andrade
Sábado (26)
Amistoso contra a Colômbia, às 18h30, no Kleber Andrade
Comentários