X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Amigão se emociona ao falar da morte de Antero Greco: 'Não era a hora ainda'

Jornalista Paulo Soares era parceiro de Greco; a dupla apresentava o SportsCenter, da ESPN


Imagem ilustrativa da imagem Amigão se emociona ao falar da morte de Antero Greco: 'Não era a hora ainda'
Paulo Soares, o Amigão, e Antero Greco apresentavam o SportsCenter, da ESPN |  Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Paulo Soares, o Amigão, se despediu do amigo e parceiro Antero Greco, que foi vítima de um tumor cerebral e morreu aos 69 anos, nesta quinta-feira (16). A dupla fez história na televisão brasileira com jeito irreverente e bem-humorado de apresentar e comentar notícias esportivas.

Muito emocionado, Amigão lamentou a morte de Antero e relembrou momentos ao lado do jornalista. "Antero chegava sempre em cima da hora. Em todas as situações. Era uma coisa irritante. Agora, acabei de escrever e dizer: 'Poxa vida, Antero, você gostava tanto de chegar atrasado, em cima da hora, por que você foi embora agora? Para quê sair tão cedo? Não era a hora ainda'", disse, durante participação no programa SportsCenter, da ESPN.

Antero lutava contra um tumor cerebral há quase dois anos e estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, nos últimos meses para tratar a doença. Paulo, inclusive, fez forte relato na coluna do jornalista Juca Kfouri no UOL na semana passada e revelou que o quadro de saúde do colega era grave e irreversível.

"Tudo bem que a gente já estava esperando a notícia, mas a gente sempre tinha esperança de que a coisa fosse empurrada mais para frente, porque 69 anos é muito novo, muito cedo. Isso é que choca mais. O grande sonho dele era poder acompanhar um pouco da vida, do crescimento, do Pedrinho, da Carol. É muito triste", pontuou Amigão.

Antero Greco nasceu em 2 de junho de 1954 no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, filho de imigrantes italianos. O comunicador torcia para o Palmeiras e foi um dos mais brilhantes jornalistas esportivos do Brasil. O enterro, no Cemitério do Redentor, em São Paulo, está previsto para as 16h.

"Daqui a pouco a gente vai lá, dá um último abraço, um último beijo. O legal é que ele acaba de mandar para mim que percebeu que o céu é verde, não é azul. Ele tem todo o direito de ter um céu verde para ele", disse Paulo Soares, com a voz embargada, em referência à cor do Palmeiras, time do coração de Antero.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: