X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Morte de Antero Greco gera repercussão nas redes sociais: 'Eterno', 'referência no jornalismo'


O jornalista Antero Greco morreu nesta quinta-feira aos 69 anos, vítima de um tumor cerebral. O comunicador estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para tratar a doença, mas não resistiu.

Milhares de pessoas e entidades lamentaram a morte de Antero. O jornalista teve passagens como repórter, editor e colunista do Estadão e estava na ESPN há 30 anos. Na emissora, fez parceria marcante com Paulo Soares, o Amigão, no comando do programa SportsCenter.

A ESPN enfatizou que a "TV brasileira perde um dos maiores" com a morte do comunicador. O "Jornalismo, assim mesmo, com 'J' maiúsculo, está de luto", publicou o perfil do canal, nas redes sociais. "Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero."

Amigos e colegas de profissão prestaram homenagem e relembraram momentos ao lado do comentarista. Os narradores Paulo Andrade, Everaldo Marques e Rogerio Vaughan e as jornalistas Andréia Sadi e Mariana Spinelli foram alguns dos nomes.

A morte do jornalista repercutiu também em publicações de clubes de futebol. O Palmeiras, time de coração de Antero, exaltou o "profissional exemplar". "A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a morte de Antero Greco, um dos principais jornalistas do Brasil. Profissional exemplar e palestrino de coração, Antero deixa um legado de amor ao futebol e à vida que perdurará para sempre em nossos corações. Prestamos condolências aos familiares, amigos e fãs do esporte neste momento de tristeza e saudade."

O Corinthians destacou que o comentarista se tornou "referência no jornalismo esportivo". O São Paulo foi outro time a ressaltar a importância do comunicador em nota, e o Santos enfatiza "sua irreverência, sempre aliada à sua vasta competência". Além deles, Fluminense, Botafogo e Juventude foram outros a lamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: