X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Expectativa para decisão na tela da TV Tribuna/SBT

Com transmissão da TV Tribuna/SBT esta é a primeira vez que Real e Borussia se encaram em uma final de Liga dos Campeões


Imagem ilustrativa da imagem Expectativa para decisão na tela da TV Tribuna/SBT
Vinicius Júnior, do Real Madrid, é um dos grandes personagens da decisão |  Foto: Reprodução/ Instagram

A grande final da Liga dos Campeões se aproxima e, nesta temporada, Real Madrid e Borussia Dortmund disputam a tão sonhada taça. A partida acontecerá em Wembley, no dia 1º de junho, às 16 horas.

E o confronto está mexendo com as emoções de admiradores capixabas de ambos os lados que vão poder acompanhar o jogo pela tela da TV Tribuna/SBT. Victor Valladares, de 36 anos, acompanha a equipe espanhola desde o começo do século.

Leia mais sobre Esportes

“Comecei a acompanhar o Real na época da escola, por causa de jogos de computador e pelo time passar muito na mídia. Gostei muito do símbolo e do uniforme”.

Sobre a campanha deste ano na Liga dos Campeões, Victor ressalta três aspectos que levaram o clube à final: “A consistência coletiva, a inteligência ao enfrentar adversários diferentes, e as estratégias do Ancelotti”.

Lucas Tristão, de 23 anos, torcedor merengue desde 2015, ressalta a mentalidade da equipe:

Imagem ilustrativa da imagem Expectativa para decisão na tela da TV Tribuna/SBT
Lucas Tristão visitou o Santiago Bernabéu em 2015 e torce pelo time espanhol |  Foto: Acervo pessoal

“O Real nunca se dá por vencido. Isso foi crucial para vencer o Manchester City e o Bayern de Munique. Começarei logo cedo assistindo ao pré-jogo e depois vou para um churrasco acompanhar com uns amigos. Meu palpite para a final é o placar por 1 a 0, com gol do Vini Junior.”

Imagem ilustrativa da imagem Expectativa para decisão na tela da TV Tribuna/SBT
André Lima sempre acompanhou o futebol internacional e torce para o Borussia Dortmund há mais de uma década |  Foto: Acervo pessoal

Do lado alemão, André Lima, de 28 anos, conta que começou a se interessar pelo Borussia na temporada 2011/12, ano em que o Dortmund ganhou o bicampenato alemão: “No ano seguinte, acompanhei a campanha do vice-campeonato da Liga dos Campões e, desde então, não parei mais. Um outro fator que sempre me encantou foi a torcida, uma das melhores do mundo.”

Com relação a esta edição da Liga, Davi Guimarães, 23, diz que a campanha foi de desconfiança. “Se pararmos para analisar, esse é um dos piores elencos do Dortmund nos últimos sete anos e o técnico é muito questionado. Mas em competições de mata-mata, o coletivo se mostrou forte e maduro. ”

Final da Liga dos Campeões

Data: 1º de junho

Horário:16 horas

Local:Wembley, Londres

Onde assistir: TV Tribuna/SBT

Torcedores apontam os destaques

Embora o jogo coletivo tenha sido citado pelos torcedores como o ponto forte de ambas as equipes, alguns jogadores dos respectivos elencos são mais queridos por um ou por outro.

Victor Valladares possui predileção por três meias merengues: “Gosto muito dos experientes meias Luka Modric e Toni Kross, e do Jude Bellingham”. Este último, é um dos grandes destaques individuais da equipe, com quatro gols e quatro assistências na competição.

Por sua vez, Lucas Tristão tem outros preferidos.

“Vinicius Júnior, Brahim Diaz e Rudiger, nessa ordem. Mas o meio de campo também possui muita qualidade com jogadores importantes, como o Modric e o Kroos, que vêm fazendo uma temporada excepcional.”

Na equipe do Borussia, André Lima admira alguns atletas, como Marco Reus, Brandt, Sancho e Hummels. Reus é um jogador brilhante, que teve a carreira marcada por lesões, mas sempre honrou a camisa. Ele merece demais esse título”.

Além destes citados, Davi Guimarães também destaca a participação do zagueiro Schlotterbeck.

“O bom desempenho do Borussia passa por dias de grande inspiração desses jogadores.”

Os atletas com maior número de participações em gols nesta final são Vinícius Júnior (cinco gols e quatro assistências), Bellingham, Rodrygo (cinco gols e duas assistências), Fullkrug (três gols e três assistências) e Sabitzer (cinco assistências).

Transmissão será direto de Wembley e para todo Brasil

A grande final da Liga dos Campeões será transmitida pela TV Tribuna/SBT no dia primeiro de junho, com o início do pré-jogo às 14h15, diretamente do Estádio de Wembley, em Londres, no Reino Unido. A transmissão será em TV aberta para todo o Brasil, além da disponibilidade de sinal aberto na internet.

O narrador Cléber Machado, o comentarista Mauro Beting, a analista de arbitragem Nadine Basttos e o repórter João Ventura estarão no palco da decisão para trazer todas as informações e emoções do duelo.

O Real Madrid chega à final para buscar seu 15° título após eliminar após ter 100% de aproveitamento na fase de grupos com seis vitórias em seis jogos, e eliminar, no mata-mata, RB Leipzig, Manchester City e Bayern de Munique.

Já o Borussia Dortmund quer se sagrar campeão do torneio pela segunda vez. Na primeira fase, foram três vitórias, dois empates e uma derrota, sangrando-se líder do Grupo F. E no mata-mata, eliminou o PSV, o Atlético de Madrid e o Paris Saint-Germain.

Na história da Liga dos Campeões, os times se enfrentaram em 14 oportunidades. O Real possui seis vitórias, enquanto o Dortmund ganhou três vezes, além de cinco empates. Nunca ocorreu um confronto entre as equipes em uma final, mas nas semifinais foram duas ocasiões. Em 1997/98, o Madrid venceu e o Dortmund levou a melhor em 2012/13.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: