X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel diz já ter ido a churrasco na casa de Dudu e nega má relação: 'É mentira'

Segundo o treinador, Dudu não queria nem estar no banco contra o Vasco, mas foi convencido pelo técnico, que o relacionou


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Abel diz já ter ido a churrasco na casa de Dudu e nega má relação: 'É mentira'
Abel Ferreira |  Foto: Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira afirmou ter uma boa relação com Dudu, contou ter ido a um churrasco na casa do jogador e revelou como foram as últimas conversas com o atleta, que havia aceitado oferta para se transferir ao Cruzeiro, mas mudou de ideia e decidiu permanecer no Palmeiras, despeito de a presidente Leila Pereira afirmar que ele deveria cumprir o acordo com o clube mineiro e que seu ciclo havia se encerrado, na visão dela.

O treinador confirmou que teve ao menos duas conversas com Dudu nos últimos dias: uma na quinta-feira, dia do jogo com o Vasco, e outra no domingo, antes do último treinamento em preparação para a partida desta segunda-feira contra o Atlético Mineiro, que terminou com goleada por 4 a 0.

Segundo o treinador, Dudu não queria nem estar no banco contra o Vasco, mas foi convencido pelo técnico, que o relacionou. Ele não entrou em campo e viu do banco o time vencer o rival carioca por 2 a 0.

"No dia do jogo (contra o Vasco), o Dudu foi falar comigo e pediu para não jogar. Eu pedi para ele: 'Dudu, quero que você venha conosco e nos ajude como puder'", contou Abel, que, segundo ele, ouviu de Dudu que a torcida gritaria o nome do camisa 7. "Eu não faço equipes para a torcida, faço equipe para ganhar jogos e dar alegria à torcida", respondeu o técnico, então.

Depois de se arrepender de aceitar a proposta do Cruzeiro - de R$ 4 milhões, mais aumento de 300 mil e quatro anos de contrato - Dudu procurou Abel para afirmar que gostaria de permanecer e pediu desculpas ao elenco por toda a novela, encerrada apenas nesta segunda, com a confirmação por parte do atleta de que cumprirá seu contrato com o Palmeiras.

"Ontem (domingo), tivemos outra conversa. Ele disse: professor, estou aqui, estou disponível para jogo. O departamento de futebol preferiu preservar o jogador e esperar que isso se resolvesse", relatou Abel. De fato, o atleta não viajou a Belo Horizonte para resolver sua situação e viu de longe o Palmeiras fazer 4 a 0 no Atlético na Arena MRV.

Abel rejeitou os rumores de que uma das razões para Dudu ter aceitado a proposta do Cruzeiro seria a má relação com Abel, com o qual terá de recuperar espaço. Recuperado de lesão, ele ainda não jogou em 2024. Seu último jogo foi o de sua lesão, a mais grave de sua carreira, em 27 de agosto do ano passado.

"Aos anti-palmeirenses que falam que o Dudu tem má relação com o Abel: é mentira. É mentira que o Dudu tem uma relação ruim com o Abel. Comigo, ele foi um dos jogadores que mais jogou. Até acho que em 2022 foi o jogador que mais jogou. Teve uma temporada completa comigo", declarou o treinador.

"Vou dizer o que não devia, só para ficar claro: fui à casa apenas de um jogador para churrasco: a do Dudu. Tenho uma ótima relação com Dudu, como tenho ótima relação com todos os outros. É uma relação franca, séria, profissional e honesta. Quem disser o contrário é porque tem outras intenções por trás", reforçou.

O treinador conto que apenas pediu, na conversa com o atacante, que ele se recupere e volte a atuar em alto nível. "Disse, na conversa particular, que ele se recupere, entre, e tenha rendimento, faça gols e assistências. É isso que se espera do Dudu", resumiu. "Nessa novela, não sou nem ator principal, nem secundário, nem figurante. Nessa novela, eu estava na nau a ajustar as velas. De repente, veio a tempestade".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: