X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jaylen Brown é eleito MVP das finais da NBA e dedica troféu para Jason Tatum


Ouvir

Escute essa reportagem

De forma surpreendente, Jaylen Brown foi eleito o MVP (jogador mais valioso) das finais da NBA, após o título conquistado pelo Boston Celtics com vitória sobre o Dallas Mavericks, nesta segunda-feira, em seu ginásio. A expectativa era de que Jason Tatum, cestinha do jogo decisivo, fosse o escolhido.

"É uma alegria muito grande. Um título de todos nós, mas divido esta conquista com Tatum", disse Brown, ao receber o troféu de melhor jogador das finais. Os dois se abraçaram sob aplausos da torcida enlouquecida, ao festejar o 18º título da franquia mais vencedora na NBA.

Brown anotou 21 pontos, agarrou oito rebotes e fez seis assistências na quarta vitória do Boston na série final. Tatum foi o cestinha do jogo, com 31 pontos, além de acumular 11 assistências e oito rebotes.

Outro atleta que não escondeu a grande emoção foi o dominicano Al Horford, de 38 anos, que se sagrou campeão aos 38 anos, na 16ª temporada na carreira. "Graças a Deus. Inacreditável. Foi exatamente como eu sonhei", afirmou o pivô.

O técnico Joe Muzzulla, que vai completar 36 anos de idade dia 30, aproveitou para elogiar o elenco. "Não teríamos título sem esses caras. Foi incrível", disse o treinador campeão mais novo desde Bill Russell, em 1969.

O Boston Célticas somou a 18ª conquista, desempatando a disputa com o Los Angeles Lakers. Golden State Warriors soma sete taças, uma a mais que o Chicago Bulls. O San Antonio Spurs tem cinco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: