Rapper VK Mac em voo alto e movido por reflexões sobre a vida
Toda a produção audiovisual foi gravada em Afonso Cláudio
Escute essa reportagem
Uma experiência sonora e visual, lá do alto e com muitas reflexões! É o que proporciona o rapper capixaba VK Mac em seu novo álbum “Como Voar Acima do Céu”, lançado pela grandiosa Universal Music Brasil.
“O título do projeto traz, em seu conceito, uma maneira de aprender a observar a vida em seus vários contextos e ciclos, de uma ótica que nos possibilita ver as situações de fora e tornar possível a resolução de qualquer circunstância na base da calma”, explica ao AT2.
Em 11 faixas, o artista apresenta mais reflexões e posicionamentos do que respostas. São questionamentos sobre a vida real e a hora certa de falar e de escutar ou de iniciar e encerrar ciclos.
“Esse trabalho fala muito sobre conflitos e passos a serem dados, porque, quando refletimos sobre a vida, nada é muito exato, são possibilidades. O álbum é sobre tentar ter um pouco de controle na vida, não simplesmente deixar tudo acontecer de qualquer jeito”.
“Como Voar Acima do Céu” chega após os álbuns “0-100” (2021) e “Spacedrift” (2020) e mostra um rapper mais maduro e versátil. Rage e plugnb, que mistura as baterias do plug com as melodias românticas e envolventes do R&B, são alguns dos gêneros musicais pouco conhecidos do grande público e que são explorados por VK.
“Não me sinto confortável fazendo música sempre dentro dos padrões da indústria. Gosto de me atualizar e estudar estilos novos para que minhas músicas tenham um diferencial”, conta.
Para propor uma experiência completa e democrática, o rapper liberou o álbum no YouTube através de seis clipes e cinco visualizers (vídeos mais simples). Toda a produção audiovisual foi gravada numa casa de cúpula, em meio a uma plantação de café no alto das montanhas de Afonso Cláudio.
“Estávamos literalmente na altura das nuvens, o que tornou possível a produção de 11 vídeos diferentes no mesmo local”, diz.
Comentários