X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNAS
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 25°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Música

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Do ES para turnês internacionais

Levando coragem, talento e sonhos nas malas, músicos viajam para outros países em busca de reconhecimento e novos públicos

foto autor
Flávio Carvalho, jornal A Tribuna
03/04/2023 - 13:59 • Atualizada em 03/04/2023 às 17:13

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Do ES para turnês internacionais
o forrozeiro Maik Sullivan vai com seu trio para quatro países europeus |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Não há limite para a música produzida no Espírito Santo. Prova disso é que o som feito por essas bandas tem atravessado fronteiras e oceanos com artistas do Estado saindo em turnês internacionais.

É o caso do Trio Clandestino, que está em Londres, na Inglaterra, participando do “Forró London”. O evento, com mais de uma década de história, integra a lista de mais de 15 festivais do estilo musical que acontecem na Europa.

Leia mais sobre Entretenimento aqui

“A gente ia na edição de 2020, que foi cancelada por conta da pandemia. A oportunidade de tocar lá se deu por uma carta-convite que nos permitiu a aprovação em um edital de locomoção com apoio da Secretaria de Estado da Cultura”, diz o vocalista Maik Sullivan, que divide o palco com Valzinho (acordeon) e Mauro Araújo (zabumba).

“
A gente espera encontrar brasileiros que amam a cultura do forró pé-de-serra Maik Sullivan, Forrozeiro
  

Aproveitando a oportunidade de estar em outro continente, o trio conseguiu encaixar mais três apresentações, dando início à sua primeira turnê internacional. Além de representar o Espírito Santo no “Forró London”, a atração  tem shows marcados para esta semana em Genebra (Suíça), Milão (Itália) e Dublin (Irlanda). 

O repertório é formado por canções autorais dos discos “Novo Tempo” (2013) e “Pra Bailá” (2018), além de clássicos de nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e  Alceu Valença. “A gente espera encontrar brasileiros que amam a cultura do forró pé-de-serra”.

leia mais

Live Nation escolhe empresa do Rock in Rio, para organizar Lollapalooza 2024

Maiara e Maraisa agora na íntegra!

Em junho, será a vez da Europa receber a animação e a alegria de Alemão do Forró, do sucesso “Fica Amor”. O linharense, que já realizou várias turnês nos Estados Unidos, fará sua primeira série de shows no continente europeu.    

A banda capixaba de hardcore Dead Fish também está com data marcada para sua segunda turnê na Europa. O primeiro destino do grupo, que atualmente celebra 32 anos de carreira nos palcos, será Dublin, em 31 de julho. 

Quem já esteve no continente e até gravou um disco ao vivo em Lisboa, Portugal, foi o cantor Silva, dono do hit “A Cor É Rosa”. A passagem da rapper Budah pela capital portuguesa  rendeu a gravação de “Poesia Acústica Lisboa”.

WC no Beat, Carlinhos Rocha, André Prando e Arthur Navarro são outros nomes que já levaram sua música para além das fronteiras do Brasil. Carlinhos, por exemplo, toca nos Estados Unidos desde 2003. “Todo ano faço, ao menos, uma turnê por lá. No ano passado, toquei em outubro. Devo ir na mesma época”, conta. 

Imagem ilustrativa da imagem Do ES para turnês internacionais
O capixaba André Prando decidiu filmar o clipe de “Universos Distintos” |  Foto: Acervo Pessoal

“Para músico independente, é uma vitória emocionante”

A partir da oportunidade de filmar o clipe de “Universos Distintos”, sua parceria já disponível com a cantora portenha Maca Mona Mu, o capixaba André Prando, 32, decidiu desbravar novos horizontes em fevereiro. 

Depois de gravar cenas em Foz do Iguaçu, no Paraná, ele partiu para quatro shows em Buenos Aires, na Argentina, e um em Montevidéu, no Uruguai. “Para um músico independente, só de ter a oportunidade de conhecer tantos lugares através da minha música já é uma vitória emocionante”. 

Durante a turnê, o músico teve o desafio  de tentar aprender o espanhol pela primeira vez, recorrendo ao “portunhol” em certos momentos. Agora, leva as ricas experiências que teve para seu novo álbum, “Iririu”, previsto para o 2º semestre.  

Imagem ilustrativa da imagem Do ES para turnês internacionais
O cantor e compositor Arthur Navarro, 36, já se apresentou na Europa |  Foto: Acervo Pessoal

Ajuda dos fãs para shows pela Europa

O cantor e compositor Arthur Navarro, 36, já se apresentou na Europa, mas, no momento, está em sua primeira turnê pelo continente, com 11 datas pela Inglaterra, Holanda e Portugal. Na “Spring Tour”, ele toca canções autorais dos discos “Fusão Ancestral” (2021) e “À Flor da Terra” (2022).

“Fui convidado pela minha gravadora para participar de um festival na Inglaterra, que foi cancelado uma semana antes de acontecer. Ter adiado de alguma forma foi uma bênção, porque tive mais tempo de organizar   uma turnê”, conta ele, que adquiriu a passagem com a ajuda de seu público.

Em meio à correria da turnê e gravações no estúdio do Abbey Road Institute, em Londres, ele ainda arruma tempo para turistar e compartilhar com seus seguidores, pelo Instagram, suas andanças.

Leia mais

Ludmilla explora seu lado malvadona em novo álbum

Minimalismo musical de capixaba em novo projeto

Ícone tags Tags Entretenimento evento música show turnê
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM