Jornalista Luiz Trevisan lança seu segundo livro, "A onda que invade a ilha"
Nova obra do jornalista e escritor reúne 40 textos inéditos sobre música, jornalismo, cultura e o Brasil pós-pandemia
Uma coletânea de crônicas que falam sobre tudo. É assim que o jornalista, escritor, compositor e músico Luiz Trevisan resume seu novo livro "A onda que invade a Ilha".
A obra é publicada pela Editora Cousa e tem lançamento marcado para a próxima terça-feira (18). O evento é aberto ao público e acontecerá no Cachaça Santa Terezinha, que fica no Hortomercado, em Vitória, a partir das 19 horas.
Essa é a segunda obra do autor e conta com 40 crônicas inéditas, escritas ao longo dos últimos dois anos. Nelas, Trevisan aborda temas variados, como, por exemplo, suas duas paixões: a música e o jornalismo.
"Tem meio ambiente, tem cultura, tem política, tem minha trajetória como jornalista, os personagens que conheci, um pouco de tudo. É também um pouco do retrato do Brasil pós-pandemia, dos extremimos e dessa sociedade de agora", diz o autor.
Além dos textos, o livro conta com uma trilha sonora que vai de Arlindo Cruz a Rolling Stones. Nas últimas páginas, o leitor encontra um QR Code que dá acesso a uma playlist com todas as músicas citadas ao longo dos textos.
Apesar de reconhecer as dificuldades de lançar um livro em uma época em que as pessoas têm lido menos, Trevisan diz ser otimista em relação ao assunto.
“Acho que a gente tem sempre que apostar na literatura. Eu, pelo menos, aposto. Tem muita gente escrevendo coisa boa. A literatura nunca vai perder seu espaço”, conclui.
Serviço
Lançamento do livro "A onde que invade a ilha", de Luiz Trevisan
Onde: Cachaça Santa Terezinha, Hortomercado (R. Licínio dos Santos Conte, 51 - Enseada do Suá, Vitória).
Quando: dia 18 de novembro.
Horário: a partir das 19 horas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários