Jornalista lança livro sobre trocas cinematográficas entre Itália e Brasil
Na obra, Isabel Regina Augusto, discorre em cima da influência do cinema italiano na cinematografia nacional nos anos 1960
Isabel Regina Augusto, jornalista e professora da Universidade Federal do Espírito Santo, lança na próxima quinta-feira (13) o livro "Neorrealismo e Cinema Novo: a influência do cinema italiano na cinematografia brasileira dos anos 60".
A obra, que é fruto da tese de doutorado na European University de Firenze da autora, leva os leitores a embarcarem no percurso das trocas culturais entre o Brasil e a Itália que contribuíram para o desenvolvimento do Movimento Cinematográfico brasileiro.
Além disso, o livro traz uma interpretação brasileira frente aos passos de jovens cineastas, dos dois países abordados, em contato com a cinematografia italiana antifascista do pós-guerra.
"O leitor vai conhecer um pouco desse universo dos anos 60 no Brasil. Do final dos anos 50, início dos 60, principalmente da primeira década, os primeiros seis, sete anos, até o final da segunda fase do Cinema Novo. Mostrando como esses jovens cineastas fizeram para criar um movimento que recebeu reconhecimento internacional, como foi o Cinema Novo", afirma Isabel Regina Augusto.
O lançamento da obra, da Editora Appris, acontece na Livraria Leitura, do Shopping Vitória, às 19h. O livro está disponível para venda na livraria onde será lançado e em plataformas digitais de venda como a Amazon, pelo valor de R$104,00 (físico) e R$67,00 (digital).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários