Bienal do Livro vai reunir mais de 330 autores em São Paulo
Com mais de 1.500 horas de programação, evento destaca a diversidade cultural e literária do Brasil e da América Latina
Escute essa reportagem

Um dos principais destaques da educação e cultura do País, a Bienal Internacional do Livro chega à sua 27ª edição em São Paulo. A abertura oficial do evento, que será realizado no Distrito Anhembi, acontece nesta quinta-feira (05).
A Rede Tribuna, por meio do jornal A Tribuna e do portal Tribuna Online, estará na cobertura da Bienal a convite da organização do evento e da Câmara Brasileira do Livro.
A edição deste ano contará com mais de 330 autores nacionais e internacionais, distribuídos em mais de 1.500 horas de programação cultural voltadas para diferentes públicos. Um dos marcos da Bienal Internacional do Livro é destacar a diversidade cultural e literária não só do Brasil, mas também da Colômbia, país convidado de honra pela feira.
O evento contará ainda com 150 expositores, entre editoras, livrarias, distribuidores e editoras independentes, que vão apresentar lançamentos em diferentes temáticas.
Capixaba
Dentre os lançamentos da Bienal está um livro escrito por um capixaba: o médico Edilson Pagiola. Ele é autor do livro “Uma Caminhada de Fé, Esperança e Caridade”, que será lançado no próximo dia 9.
O livro traz a biografia do médico, contando sua história de vida no seu maior desafio: um AVC isquêmico, em fevereiro de 2020, quando a pandemia de covid começava a se tornar uma realidade no mundo.
Autores nacionais e personalidades também vão apresentar seus lançamentos na Bienal deste ano.
No sábado (07), a atriz, escritora e poetisa Bruna Lombardi lançará seu livro “Manual para Corações Machucados”, pela editora Sextante.
No mesmo dia, também vão lançar seus livros o youtuber Felipe Neto, com “Como Enfrentar o Ódio”, pelo Grupo Companhia de Letras; e o professor, músico e escritor Allan Pevirguladez, com “Manual Prático de Educação Antirracista”, pela editora Cortez.
No domingo (08), Viih Tube e Eliezer, autores de “Tô grávida! O que a gente faz agora?”, pela editora Intrínseca, estarão presentes em um bate-papo sobre viver sob os holofotes.
A programação da Bienal Internacional do Livro segue até o próximo dia 15, no Distrito do Anhembi, em São Paulo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários