Dia do Açaí: você ama ou odeia?
Fruto símbolo da Amazônia servido como sorvete é amado por muitos consumidores

Fruto símbolo da Amazônia que chega para refrescar o corpo humano do calor em dias quentes, o açaí é uma fruta originária da palmeira que se popularizou em todo estado brasileiro. Além de continuar conquistando o paladar de todo o mundo e tendo diversas variações de consumo, nesta sexta-feira (5), é comemorado o Dia do Açaí.
Nativo do Brasil, o fruto ganhou uma data comemorativa em 2017, com o objetivo de exaltar a riqueza cultural do açaí e evidenciar suas propriedades naturais benéficas à saúde.
Em um cenário em meio ao crescimento expressivo, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção brasileira de açaí cresceu aproximadamente 70%. De olho nesse movimento, grandes companhias do setor de alimentos vêm ampliando seus investimento e apresentando novidades no consumo da fruta.
Como é o caso do Grupo Lamoia, uma empresa capixaba com sede em Piúma, detentora das marcas Açaí Natuzon, Paletitas, Luigi, iCream e Real Gelato. A companhia tem expandido sua presença no mercado nacional e internacional, com destaque para a fábrica instalada na Itália, responsável por abastecer o mercado europeu.

Entre as principais inovações lançadas pelo grupo está o Açaí Tube, versão prática e moderna de consumo da fruta, que vem se destacando como diferencial competitivo e conquistando novos mercados no Brasil. Outra aposta recente é a linha Açaí Natuzon, com opções tradicional e zero açúcar — ambas orgânicas e com mais de 60% de polpa de açaí, reforçando o apelo saudável.
“Variações como essas reforçam que, seja qual for a forma preferida de consumo da tradicional fruta brasileira, estamos sempre atentos às demandas de mercado e inovando na apresentação do açaí para conquistar novos paladares dentro e fora do Brasil”, destaca Wanderson Lamoia.
*Estagiária sob supervisão de Weslei Radavelli.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários