Uma aventura para a família inteira com live-action de “Lilo & Stitch”
Fiel à animação original, filme em live-action reprisa a história de amizade entre uma menina e um alienígena carismático
Escute essa reportagem

Tão fofo e elétrico quanto na animação de sucesso, lançada há 23 anos, o alienígena azul está de volta para a versão em live-action de “Lilo & Stitch”. O filme, que promete divertir toda a família, tem estreia hoje no Estado.
Fiel à original, a nova produção reconta a história de amizade entre uma menina humana e um extraterrestre carismático que parece um cachorro azul de olhos grandes. Juntos, os personagens-título redescobrem o significado de família.
Quem interpreta a garota havaiana no novo longa-metragem é a atriz mirim Maia Kealoha, de 8 anos. Nascida na grande ilha do Havaí, ela foi escolhida entre centenas de meninas para dar vida à Lilo Pelekai.
Assim como sua personagem, ela pratica a dança hula, habilidade que foi um diferencial para que fosse escalada. Foram 15 fases de audição até saber o resultado final.
“Eles olharam para mim e perguntaram 'Maia, você gostaria de ser a nossa Lilo?' Fiquei sem palavras e chorei muito!”, relembrou Keloha à Entertainment Weekly.
Já o alienígena azul é feito em CGI (Imagem Gerada por Computador, em português). Chris Sanders, a voz original de Stitch e diretor do desenho animado, irá repetir a dublagem do personagem. No Brasil, Márcio Simões também irá reprisar o papel.
Por conta do uso da tecnologia, os atores interagiram com um fantoche para gravar as cenas. O fato do boneco não se tratar de um modelo sem rosto montado de chroma-key foi fundamental para se obter um bom resultado. A relação de Maia com o bichinho rendeu momentos fofos nos bastidores.
“Mesmo nos dias em que não estávamos filmando com os dois na mesma cena, ela insistia em dar um beijo de boa noite nele”, recordou o diretor Dean Fleisher Camp, que já foi indicado ao Oscar por “Marcel, a Concha de Sapatos” (2021).
Apesar de fiel à trama original, o cineasta revelou que novos elementos foram inseridos. Um exemplo está na relação entre Lilo e Nani (Sydney Agudong), sua irmã mais velha, que terá ainda mais relevância e profundidade, já que a ideia era “se aprofundar nos relacionamentos, especialmente nos personagens humanos”.
Outra mudança é que o alienígena Pleakley agora assume uma identidade humana. Já o grande vilão intergaláctico Capitão Gantu não estará na nova versão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários