Novo filme do mestre da ação com Mark Wahlberg; confira outras estreias
O ator protagoniza “Jogo Sujo”, dirigido por Shane Black, que tem “Máquina Mortífera” e “Homem de Ferro 3” no currículo

O diretor e roteirista Shane Black, que teve um papel importantíssimo na formação do cinema de ação, ataca mais uma vez! Agora, ele está por trás de “Jogo Sujo”, novo filme do Prime Video estrelado por Mark Wahlberg e LaKeith Stanfield, que estreia quarta-feira (1).
Se você ainda não se ligou em quem é Shane Black, refresque sua memória: ele não apenas escreveu os roteiros dos três primeiros filmes da série “Máquina Mortífera”, como também os textos originais de clássicos como “O Último Boy Scout”, “O Último Grande Herói” e “Despertar de um Pesadelo”.
E ainda dirigiu “Beijos e Tiros”, “Dois Caras Legais”, “Homem de Ferro 3” e “O Predador”.
Depois de conferir um currículo desses, fica difícil não querer assistir a “Jogo Sujo”. A sinopse dá uma ideia do que o espectador pode esperar.
No filme, Wahlberg assume o papel do ladrão mestre Parker, que recebe uma oportunidade única de realizar um assalto bastante lucrativo.
Mas ele precisa superar vários oponentes: um ditador sul-americano, a máfia de Nova Iorque e o homem mais rico do mundo.
A trama é adaptada da franquia de livros “Parker”, de Richard Stark (pseudônimo de Donald Westlake), e conta ainda no elenco com Rosa Salazar, Keegan-Michael Key, Chukwudi Iwuji, Nat Wolff, Thomas Jane, Tony Shalhoub e Gretchen Mol.
Havia rumores de que esta seria mais uma colaboração de Black com Robert Downey Jr., após “Beijos e Tiros” e “Homem de Ferro 3”. Mas não rolou.
Além de dirigir, Black assina o roteiro ao lado de Charles Mondry e Anthony Bagorazzi.
Entusiasmo
Durante uma entrevista recente para o Collider, Wahlberg compartilhou seu entusiasmo com o longa-metragem, comparando-o a títulos como “Uma Saída de Mestre” e “Fogo Contra Fogo”. Segundo o ator, há anos ele estava à espera de um trabalho como esse.
“Para mim, é como um encontro entre ‘Uma Saída de Mestre’ e ‘Fogo Contra Fogo’. Tem a ação, tem os altos riscos, tem o humor, tem esses grandes personagens, o melhor diálogo de Shane Black. Esperei muito tempo para receber um roteiro como esse. Então, eu não poderia estar mais feliz”, afirmou.
Assista ao trailer de Jogo Sujo
Estreias da semana no streaming
1. “Quem Me Fez uma Princesa” (2025) – Anime. Trama segue Athanasia de Alger Obelia, uma mulher que reencarna como a princesa infeliz de um romance que leu. Determinada a evitar sua morte precoce, usa sua inteligência. Crunchyroll.
2. “Chad Powers: O Quarterback” (2025) – Série/Drama. Oito anos após um erro destruir sua promissora carreira no futebol americano, o astro Russ Holliday tenta ressuscitar seus sonhos e se disfarça de Chad. Disney+, terça-feira (30).
3. “Vermelho Sangue” (2025) – Série/Fantasia. A trama acompanha o romance proibido entre Luna, que se transforma em uma lobo-guará a cada lua cheia, e a humana Flora. Globoplay, quinta-feira (02).
4. “Gênio dos Desejos” (2025) – K-drama. Um gênio irreverente desperta após um milênio preso em sua lâmpada e uma jovem prática acaba se tornando a mestra dele. Netflix, sexta-feira (03).
5. “Monstro – A História de Ed Gain” (2025) – Série/Drama. A produção se passa na Winsconsin rural de 1950 e conta a história de Eddie, um homem tranquilo que vivia em uma fazenda decadente que escondia os horrores cometidos por um dos maiores assassinos e ladrões de túmulos dos EUA. Netflix, sexta-feira (03).
6. “O Ônibus Perdido” (2025) – Filme/Drama. Jornada por um dos incêndios florestais mais mortais da história dos EUA. No centro da trama, estão um motorista de ônibus escolar à deriva e uma professora dedicada que lutam para salvar 22 crianças do inferno. Apple TV+, sexta-feira (03).
7. “Steve” (2025) – Filme/Drama. Acompanha um dia decisivo na vida de um diretor de um reformatório inglês nos anos 90. Enquanto tenta prevenir o fechamento, enfrenta sua saúde mental cada vez mais deteriorada. Netflix, sexta-feira (03).
8. “Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente” (2025) – Série/Drama. Episódio 5. Trama se passa em meio a um dos períodos sombrios do Brasil e do mundo: a epidemia de HIV dos anos 80. HBO/Max.
9. “Pesadelos da Natureza” (2025) – Documentário. Com histórias eletrizantes de sobrevivência, esta série documental captura todo o drama, o perigo e a beleza sombria da natureza pela perspectiva das presas. Netflix, terça-feira (30).
10. “Ranma1/2: Temporada 2” (2025) – Anime. História de Ranma, um artista marcial que se transforma em menina ao ser molhado com água fria, e Akane, sua noiva. Eles enfrentam novos rivais e situações cômicas enquanto exploram o amor e a amizade. Netflix, sábado (04).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários