Leonardo DiCaprio retorna às telonas em aposta ao Oscar 2026
Astro aparece em “Uma Batalha Após a Outra”, que estreia nesta quinta-feira (25) e tem grandes chances de disputar o Oscar 2026

Um dos nomes mais requisitados da indústria cinematográfica, Leonardo DiCaprio, 50 anos, está de volta às telonas para viver um ex-revolucionário que sai da aposentadoria para enfrentar a missão mais importante de toda a sua vida: resgatar a sua filha.
O personagem em questão está no centro dos acontecimentos de “Uma Batalha Após a Outra”, uma das grandes apostas na corrida pelo Oscar 2026.
“Esse filme segura um espelho para a sociedade e fala sobre a divisão na nossa cultura e o fato de que há tanta polaridade”, disse DiCaprio à Variety.
Com estreia nesta quinta-feira (25) nos cinemas do Espírito Santo, a produção mistura ação e comédia e marca seu primeiro trabalho com o diretor Paul Thomas Anderson, responsável por “Magnólia” (1999) e “A Trama Fantasma” (2007).
Contudo, essa parceria era para ter acontecido há quase 30 anos em “Boogie Nights - Prazer Sem Limites” (1997), um clássico do cinema moderno que lançou o ator Mark Wahlberg ao estrelato. DiCaprio era para ter sido o protagonista à época, mas recusou o papel por conta dos compromissos com “Titanic”.
“Meu maior arrependimento é não ter feito 'Boogie Nights'”, admitiu. Sobre o tão esperado encontro entre os dois, o astro disse ao cineasta: “No fim das contas, querer fazer este filme era bem simples: eu queria trabalhar com você e adorei a ideia do revolucionário fracassado tentando apagar o passado”.
A parceria fez de “Uma Batalha Após a Outra” o filme mais bem avaliado de 2025 até agora, segundo o site agregador de críticas Rotten Tomatoes. Por lá, possui a pontuação de 98%. Mas o projeto também ganhou elogios de dois grandes nomes do cinema: Martin Scorsese e Steven Spielberg.
“Que filme insano, meu Deus! Há mais ação na primeira hora deste do que em qualquer outro filme que você já fez. Tudo é realmente incrível”, elogiou Spielberg, que dirigiu DiCaprio em “Prenda-Me se For Capaz” (2002).
Além do astro, “Uma Batalha Após a Outra” conta com mais dois atores vencedores do Oscar e do Bafta: o norte-americano Sean Penn e o porto-riquenho Benicio del Toro.
O elenco ainda é composto por Regina Hall (“Todo Mundo em Pânico”), Teyana Taylor (“Um Príncipe em Nova York 2”), Chase Infiniti (“Acima de Qualquer Suspeita”) e Wood Harris (“Ouro Branco”.
Mais estreias
“ZOOpocalipse - Uma Aventura Animal”

Com Viih Tube e Ed Gama no elenco de vozes nacionais, filme acompanha um grupo animais que embarca em uma jornada inusitada quando um meteoro cai no zoológico onde vivem.
“Paris, Texas”

Uma das obras mais aclamadas do cineasta alemão Wim Wenders ganha uma nova versão em 4K para os cinemas a partir de hoje. O retorno às telonas celebra seus 40 anos de lançamento. A produção apresenta a jornada emocional de um homem que é encontrado sem memória no deserto.
“Missão Pet”

A animação acompanha um grupo de animais de estimação, que, presos em um trem em alta velocidade, precisam frustrar os planos de Hans, um texugo em busca de vingança. Como o acidente parece inevitável, eles recorrem a Falcon, um guaxinim inteligente e engenhoso.
“Ne Zha 2 - O Renascer da Alma”

Sucesso de bilheteria mundo afora, essa animação gira em torno da personagem-título, uma criança com a essência do mal desde o nascimento e que luta contra o próprio destino.
“Paraíso em Chamas”

Dirigido e escrito por Mika Gustafson, o filme sueco conquistou o prêmio de Melhor Direção na mostra Orizzonti do Festival de Veneza
Na trama, três irmãs, com idades entre 7 e 16 anos, vivem sozinhas depois que a mãe desaparece por longos períodos de tempo. Quando o serviço social exige uma reunião familiar, a irmã mais velha, Laura, planeja encontrar uma substituta para a mãe.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários